Pegg pensou em deixar roteiro de Star Trek Beyond

Simon-PeggEscrever para uma grande franquia, mesmo que goste dela, não é coisa fácil, a pressão vinda do estúdio é muito grande. Se algo der errado, você vai ser responsabilizado, pelo estúdio, pelos fãs e pela crítica. Então, sim, Simon Pegg pensou em chutar o balde e largar a escrita de Star Trek Beyond algumas vezes.

Seu amigo J.J. Abrams foi quem o escalou em Missão: Impossível III  e, em seguida, como Scotty em Star Trek.

Abrams também persuadiu Pegg a assumir o seu mais recente empreendimento: escrever o roteiro para o próximo filme Star Trek, junto com o roteirista da Bad Robot, Doug Jung.

Foi assustador, ele concorda. Um negócio muito, muito pesado. “Eu larguei três vezes, eu acho. Toda vez, JJ Abrams dizia, ‘Oh, vamos lá, Simon’ …”.

Pegg disse mais sobre seu processo de escrita e o temor de fazer um décimo terceiro filme, “Engraçado, eu lembro que havia uma linha no filme Spaced sobre isso com certeza”, disse o ator.

“Eu disse – ‘Tão certo quanto dois e dois são quatro, tão certo quanto o dia segue a noite, tão certo como cada filme ímpar de Star Trek é uma merda … ‘- e agora estou escrevendo Star Trek 13 . Eu acho que eu teria ficado apoplético com a ironia de tudo isso, você sabe, eu adoro pensar nisso, a circularidade de ter sido um fã destas coisas quando garoto e agora sendo parte delas. E eu me sinto muito sortudo e eu sinto -.. no meu mais silencioso, e na maioria dos meus momentos privados – orgulhoso de mim mesmo”.

Fonte: The Sidney Morning Herald