Ajuda online para o roteiro de Star Trek Beyond

simon internetComo todos já sabem, Simon Pegg foi chamado às pressas para escrever o roteiro de Star Trek Beyond, após a saída de Roberto Orci. E ele vem sempre dizendo que tem sido um processo muito truncado porque o prazo foi menor do que seria normalmente para um roteirista. Para isso, ele utilizou de uma ajuda online, os sites de fãs.

Apesar de admitir que a perspectiva de co-escrever Star Trek Beyond era mais do que um pouco assustador, principalmente por causa do conhecimento que ele precisava ter do universo em que os filmes foram definidos,  revelou que não sentiu stress com isso, devido à riqueza de informações relacionadas a Jornada à sua disposição online.

“Isso realmente nos forçou a agir, a fazer uso do tempo que você tinha”, disse o ator ao jornal New York Daily News.

Para se inteirar mais sobre o assunto, ele decidiu assim contar com a ajuda dos mais bem informados sites sobre a franquia – os dos fãs.

“De certa forma, é uma grande ajuda, porque você não está realmente começando do zero, você não está apenas trabalhando com um grupo de personagens que você conhece bem, mas um universo totalmente formado, plenamente realizado.”

“Eu tenho que dizer que o Star Trek Wikipedia, o Memory Alpha, que são on-line, tem sido muito úteis”.

“Se você precisa saber o que está dentro de um torpedo fotônico, lá está on-line, porque existem muitos fãs dedicados que têm um vasto conhecimento do universo e das minúcias do mesmo.”

Fonte: HTCsence