Morre Theodore Bikel que fez o pai de Worf

sergeiMais uma vez, com pesar, que informamos o falecimento de um conhecido da franquia. Trata-se do ator Theodore Bikel. Para os fãs ele é mais conhecido como Sergey Rozhenko, o russo pai adotivo de Worf. Também temos o falecimento dos atores George Coe e Olaf Pooley, que também tiveram participação em Jornada

Bikel, que nasceu em Viena, Áustria, trabalhou de forma constante ao longo de décadas. Sua longa lista de créditos no teatro, cinema e televisão, incluem My Fair Lady, The Russians Are Coming, The Russians Are Coming!, The Twilight Zone, Mission: Impossible, All in the Family, Charlie’s Angels, Fantasy Island, Dynasty, Law and Order, Babylon 5, Murder, JAG entre outros.

Os fãs vão se lembrar dele como Sergey Rozhenko, o pai adotivo de Worf, no episódio “Família”.

Bikel ainda estava fazendo aparições públicas, quando faleceu em 20 de julho, aos 91 em Los Angeles. De acordo com seu site oficial, ele morreu de causas naturais.

Brent Spiner lamentou Bikel em um Tweet dizendo: “Adeus ao maravilhoso Theodore Bikel. Ele foi um grande pai para Worf, entre centenas de outras performances fantásticas”.

E, como parte de um vídeo que comemora o aniversário de 90 anos de Bikel, ano passado, Leonard Nimoy deixou para Bikel sua mensagem de “Vida longa e próspera”.

Outro que nos vai deixar saudades é o ator britânico, escritor e artista Olaf Pooley, que morreu na terça-feira, em Los Angeles com a idade de 101 anos. Ele retratou um clérigo na série Voyager em Blink of an Eye“.

Cleric

Também faleceu esta semana o ator americano George Coe, um ator veterano, antigo ativista do Screen Actors Guild. Ele foi convidado a fazer uma participação em A Nova Geração como o  chanceler Avel Durken – o diplomata Malcoriano que compartilhou um copo de Chateau com Picard  no episódio “First Contact“. Ele faleceu no sábado, 18 de julho, com a idade de 86 anos, depois uma longa doença.

George_Coe

Fonte: Star Trek.com