Star Trek/Green Lantern: The Spectrum War #1

06 lanternaDuas franquias icônicas se encontram para mais um crossover da editora IDW Publishing. A tripulação da USS Enterprise e a Tropa dos Lanternas Verdes, pela primeira vez, juntas em uma aventura totalmente nova que atravessa o cosmos. Apresentamos para você um resumo do primeiro capítulo da história em quadrinhos Star Trek / Lanterna Verde: Guerra Spectrum, num total de seis partes.

Não é a primeira vez que Jornada passou para outro universo da cultura pop nas histórias em quadrinhos. A tripulação da Enterprise já cruzou caminhos com a turma de X-Men, Doctor Who, Planeta dos Macacos. E agora com a saga do Lanterna Verde.

Nesta coleção de seis partes, Kirk e cia embarcam nesta nova aventura que se passa no universo alternativo dos filmes de J. J. Abrams. Demos uma olhada nesta primeira edição e mostramos para você um resumo do que está sendo esta história.

A escrita continua sendo com Mike Johnson e arte de Angel Hernandez.

A história abre com Guardião dos Green Lantern Corps, Ganthet, no planeta Mogo, prestes a morrer, fazendo uma última resistência desesperada contra um inimigo invisível, teletransportando ele e os sete anéis de poder para outro universo.

01 Garth

No universo alternativo de J. J. Abrams, a USS Enterprise prossegue em sua missão de cinco anos. Neste momento da história, Kirk e a tripulação estão explorando o sistema Nodell-16. Algo chama a atenção deles, um planeta que se encontra numa órbita errante de sua estrela.

O planeta não tem atmosfera e nem presença de vida orgânica, mas os sensores detectaram algo na superfície, sem que seja possível identificar. A Enterprise estaciona em órbita e Kirk prepara um grupo avançado de quatro para investigar, ordenando que se faça uma trava de transporte, no caso de encontrarem problemas.

Há um questionamento de Spock sobre a necessidade da presença do capitão e do seu primeiro oficial numa região desconhecida, deixando a nave sem comando. Kirk replica que confia plenamente em Sulu, para retirá-los a tempo.

Na superfície, eles encontram um esqueleto e sete anéis.

spectrum

Kirk quer transportá-los para uma análise. Spock questiona a respeito da Primeira Diretriz de não interferência, mas o capitão acredita que como se trata de um organismo morto, num planeta morto, não há violação.

O corpo é levado para enfermaria onde MacCoy faz um exame e revela que é uma espécie não catalogada, e pretende enviar aos exo-biologistas da nave para uma analise mais detalhada.

07 mccoy

Enquanto isso, Scott e Keenser estudam os anéis num laboratório da engenharia. Os artefatos são colocados num campo de contenção por segurança. Na primeira análise, Scott diz ao capitão que acredita serem uma espécie de canalizadores de energia.

Neste momento, uma ave de rapina Klingon, sob o comando do general Chang, se aproxima da Enterprise. Os Klingons querem a cabeça de Kirk, pois acreditam ser o responsável pelo incidente em Kronos e em Khitomer. Kirk tenta argumentar para evitar um conflito.

Sem razão aparente, os anéis emitem uma energia poderosa, que faz com que os escudos da Enterprise fiquem enfraquecidos. Chang aproveita a oportunidade e ordena o ataque.

Sem razão aparente, os anéis rompem o campo de contenção  e procuram seus donos. Um a um eles são escolhidos: Chang, Chekov, Uhura….

Mas tudo pode mudar com a chegada repentina do primeiro Lanterna Verde, Hal Jordan, “O que fazem com o corpo de meu amigo, nesta nave?”.

20 jordan

Aguardem pela segunda parte desta aventura cuja edição está prevista para lançamento em 12 de agosto.