Senador dos EUA compara Kirk a um republicano

kirk phaserO senador do Texas, Ted Cruz, tem algumas opiniões surpreendentemente fortes sobre a política de Jornada em comparação com a dos EUA. Em uma entrevista publicada na quinta pelo The New York Times Magazine, o senador compara Kirk a um republicano e Picard a um democrata.

Rafael Edward “Ted” Cruz é senador pelo Texas, considerado um dos políticos mais conservadores do Congresso e candidato a presidência dos EUA.

Você também é um fã de Jornada. Você prefere o Capitão Kirk ou o capitão Picard?

“Absolutamente, James Tiberius Kirk” respondeu o senador ao The New York Times.

“Deixe-me fazer um pouco de psicanálise”, disse Cruz quando perguntado sobre os capitães da série ficcional de televisão dos anos 60 e de sua sucessora.

“Se você olhar para A Nova Geração, ela basicamente dividiu James T. Kirk em duas pessoas. Picard foi o lado racional de Kirk, e William Riker era o seu lado apaixonado. Eu prefiro um capitão completo. Para ser eficaz, você precisa de ambos coração e mente”.

O candidato presidencial republicano também entrou na política da franquia, que tem sido elogiado por sua perspectiva progressista sobre as relações raciais e de gênero, começando com a série original, que trouxe um elenco diversificado, linhas de enredo humanitárias e o primeiro beijo interracial da televisão.

” O original foi mais corajoso”, opina Cruz. “Kirk é da classe trabalhadora; Picard é um aristocrata. Kirk é um lutador apaixonado pela justiça; Picard é um filósofo cerebral. A série original pressionou pela igualdade racial, que foi uma das suas melhores características, mas fez sem sermões. ”

Esta não é a primeira vez que Cruz tem especulado sobre as inclinações políticas de um seus ídolos. No mês passado, ele afirmou que o ex-presidente John F. Kennedy “seria um republicano hoje”. Cruz argumentou que como Kennedy foi ” um dos mais poderosos, defensores eloquentes de cortes de impostos”, “não haveria espaço para ele na Partido Democrático moderno”.

Cruz, que preside a subcomissão do Senado sobre o Espaço, Ciência e Competitividade, também observou que ele é “um cara mais Spider-Man” quando se trata de histórias em quadrinhos e que ele prefere Han Solo a Darth Vader.

 

William Shatner responde.

Durante um bate papo no twitter, Shatner manifestou-se quanto essa comparação política dos personagens de Jornada.

“Jornada não era político. Eu não sou político. Eu não posso nem votar nos EUA. Então, para que colocar um rótulo geocêntrico em personagens interestelares? Isso é bobagem”

“Eu nunca assisti Jornada. Eu não assisto a mim mesmo”.

Fonte: Msnbc