Produção de Axanar pretende recrutar George Takei

naveA campanha inicial de doação pelos fãs para a produção do independente “Star Trek: Axanar” foi um sucesso, alcançando a cifra de 600 mil dólares. Agora, seus criadores querem atingir uma nova fronteira, e para isso pretendem convidar George Takei para ajudá-los nessa empreitada.

Muitos fãs sempre tiveram curiosidade sobre a Batalha de Axanar, mencionada no episódio “Whom Gods Destroy” da série original, o ponto de virada decisivo na guerra contra o Império Klingon e que trouxe como herói o capitão Garth of Izar. E agora, este novo filme não oficial quer mostrar o que realmente aconteceu em Axanar, e como capitão Garth triunfou.

Os criadores de “Star Trek: Axanar” estão de olho no financiamento das duas primeiras partes do filme, através de um crowdfunding (financiamento coletivo), o que exigiria uma nova meta de arrecadação.

“Nós projetamos que seja feito em quatro partes, se necessário, mas, se não pudermos fazer o filme todo de uma vez, cada parte individual torna-se mais cara, porque você não pode amortizar seus custos em toda a produção”, ressaltou o diretor Robert Meyer Burnett.

Na primeira campanha Kickstarter, para fazer o “Prelúdio de Axanar”, obtiveram 100 mil dólares em doação. Em seguida, para o AXANAR em si, o Kickstarter arrecadou a surpreendente cifra de 630 mil, o que permitiu a criação do Ares Studios. Nesta terceira campanha, a produção espera que seja possível fazer todo o filme.

Mas para chegarem a esse objetivo, eles pretendem pedir a um velho aliado de Jornada para ajudar.

Em uma entrevista ao Space.com, o produtor executivo Alec Peters disse que a equipe iria chegar a George Takei, o Sulu da série original, para ver se ele poderia compartilhar a campanha na mídia social.

No ano passado, durante a criação de um video promocional do filme, “Prelúdio de Axanar”, Takei twittou sobre o projeto, pouco antes da campanha iniciar.

Takei-Post-2015

O produtor Alec Peters acredita que pelo menos um episódio será financiado por 330 mil. Cada episódio custará 250 mil; os restantes 80 mil dólares serão para custos adicionais. Nas próximas semanas, ele vai se reunir com pessoas envolvidas com o projeto para se preparar para as filmagens, que estão previstas para começarem em novembro.

Os quatro episódios são esperados custar 1,3 milhões. A produção chegou a esse número, depois de conversar com assistente do diretor Michael DeMeritt das séries Voyager e Enterprise. “As projeções iniciais para os custos de produção no âmbito de um milhão seria possível”, disse Peters, “mas o filme completo não teria tido a qualidade exigida”.

Além de contar a história de Garth em Axanar – um personagem da série original – Peters diz que espera que este filme venha mostrar uma outra coisa importante: que é possível fazer um filme ao estilo de Hollywood por apenas um fração do orçamento.

Por definição, o filme não vai ter lucro; a CBS, que detém a propriedade, permite que os fãs façam as suas próprias interpretações, desde que não venham ganhar dinheiro com isso.

Além disso, os atores receberão apenas uma fração do seu salário normal e a equipe irá trabalhar com taxas reduzidas, o que é permitido pelas regras sindicais para este tipo de projeto especial.

O filme contará com celebridades de Jornada e de outras franquias como: Richard Hatch, Kate Vernon (ambos de “Battlestar: Galactica”), Gary Graham (“Enterprise”) e Tony Todd (“Candyman”, “Chuck”, “24”).

O filme é esperado para ser lançado na primavera ou no verão americano de 2016.

Fonte: NewsYahoo