Big Geek Day terá Palestra Star Trek em São Paulo

misA Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo promove um grande encontro para os fãs de cultura geek no dia 7 de setembro. O Big Geek Day é um evento gratuito, onde terá palestras, concurso de cosplay, show com Gameboys, campeonatos videogame e uma palestra especial sobre Jornada.

O evento contará com atividades como palestras sobre séries e mundo digital, campeonatos de videogame, show com a banda Os Gameboys e concurso de cosplay. E, para quem gosta de colecionar itens geek, também haverá um espaço para trocas durante todo o evento na área externa, além de stands de venda da Monkix e Sorin’s Lair. Confira abaixo a programação:

 

Encontro Social/Meet Up (Sala de Interfaces): 12h-19h
As atividades começam com o encontro social (MeetUp) de jogadores do grupo N-Party, que acontecerá durante todo o evento. Somente é necessário trazer seu próprio console (3DS) para participar.

Campeonato de SuperSmashBros (Sala de Interfaces): 12h-17h
Jogadores poderão participar do campeonato de SuperSmashBros, que irá ocorrer com premiação e transmitido no telão para a diversão de toda a torcida pelos melhores jogadores.

Lançamento e-book Jogos Digitais: Como fazê-los? (Auditório LABMIS): 12h-13h
Durante o período da tarde será feito o lançamento do Ebook: Jogos Digitais: Como fazê-los?, com o co-fundador e autor do livro, Pérsis Duaik, seguido de uma apresentação e bate-papo.

Conversa: Comunidade Gamer e sua Força além dos Aparelhos Eletrônicos (Auditório LABMIS) 13h30-14h30
Após o lançamento do e-book, Rodrigo Modena, idealizador do SimGAMES, conversa com membros de um dos maiores clãs brasileiros do jogo Destiny, juntamente com Pérsis Duaik, sobre o tema: “Comunidade Gamer e sua Força além dos Aparelhos Eletrônicos”.

Concurso de Cosplay (Área externa): 15h-16h
Em parceria com a Cosplay Brasil, o concurso será realizado na área externa do museu e os participantes deverão se inscrever no local do evento, a partir das 11h.

Palestra Núcleo Digital (Auditório LABMIS): 15h-16h
O Núcleo Digital é uma startup cívica que desenvolve plataformas digitais para mudar a sociedade.

Palestra Star Trek – parte I (Auditório LABMIS): 16h30-17h45
Próximo de completar 50 anos, o universo de “Star Trek” continua a expandir-se e tem mostrado uma inesgotável fonte de entretenimento. Na primeira parte da palestra, serão abordadas 3 etapas: Introdução, Origens e Desdobramentos. O painel será apresentado por Paulo A. Zoppi.

Show com Gameboys (área externa): 17h – 18h
A banda Gameboys, formada em junho de 2007 por alunos do curso de música da Faculdade Santa Marcelina, tem como repertório a interpretação dos temas de jogos de vídeo game que marcaram a geração dos anos 80 e que continuam contagiando em novos jogos da atualidade.

Palestra Star Trek – parte II (auditório LABMIS) – 18h-19h
Ao recontar as origens do fenômeno e examinar suas causas, esta aula aberta com Paulo A. Zoppi voltada ao público geral propõe-se a mostrar que esse impacto não se esgota em mero efeito escapista hollywoodiano ou deslumbramento nerd.

BIG GEEK DAY
Data: 7 de setembro, segunda-feira
Horário: 12h às 19h
Ingresso Gratuito
Local: Área externa, Auditório MIS, Auditório LABMIS, sala de Interfaces
Classificação etária: livre
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo
www.mis-sp.org.br

Fica esta dica para curtir o feriado!

Fonte: Radar SyFy.