Rick Berman em convenção de Jornada?

rickTem havido muita especulação quanto aos participantes da próxima Star Trek Convention/2016 em Las Vegas, que comemorará o 50º aniversário da franquia. A Creation Entertainment lançou uma lista preliminar de convidados, um deles é o ex-produtor Rick Berman, que esteve a frente de Jornada por 18 anos. Seria sua primeira participação em uma convenção de fãs.

Richard Keith Berman ou Rick Berman, como é conhecido, foi o produtor executivo da série A Nova Geração, de 1991 a 1994. Com a morte de Gene Roddenberry, manteve o controle criativo, sendo co-criador de Deep Space NineVoyager e Enterprise. Ele também produziu e co-escreveu quatro filmes de Jornada (de Generations até Nemesis).

Berman recebeu vários prêmios por seu trabalho a frente da franquia.

Quando houve o cancelamento de Enterprise, e o fraco desempenho de Nemesis, Berman junto-se ao roteirista Erik Jendresen em um novo roteiro para o cinema, intitulado Star Trek: The Beginning. Entretanto, a Paramount não aceitou seu novo projeto e Berman encerrou se envolvimento com Jornada, deixando o comando para um novo produtor, J. J. Abrams.

Desde então, Berman diz estar envolvido em alguns projetos para TV e outros não relacionados a televisão. Ele pretende escrever um livro de memórias, contando suas experiências na franquia.

Hoje, no entanto, ele anunciou que está inclinado a participar de sua primeira convenção em décadas.

Esta seria uma enorme surpresa e um deleite para os participantes da convenção, já que Berman, após sua saída de Jornada, raramente tem feito aparições públicas, principalmente em convenções de fãs.

Em relação a convenção, alguns convidados já confirmaram presença como: William Shatner, Brent Spiner, Garrett Wang, Anthony Montgomery, Armin Shimerman, Jonathan Frakes, LeVar Burton, Marina Sirtis, Max Grodenchik, Michael Dorn, Walter Koenig e muitos outros.

Segundo o site Trek Movie existe a possibilidade da Creation trazer o elenco de Star Trek Beyond ou parte dele para um bate papo especial. Isso dependendo de suas agendas, já que a Convenção se realizará nos dias 3 a 7 de agosto de 2016, um pouco após a estreia do filme.

Vamos aguardar.

Fonte: Trek Core