Star Trek Beyond se apresenta em Dubai

dubai 2A equipe de produção e parte do elenco de Star Trek Beyond já estão na cidade de Dubai, Emirados Árabes para complementação das filmagens. Recebida numa conferência de imprensa, a produção comentou porque Dubai é o local certo para este filme. Assista um vídeo desse encontro.

Foram três meses movimentados, muitas filmagens em estúdio e locações externas em torno da cidade de Vancouver, Canadá. Foi a primeira vez que uma produção de Jornada se realizou totalmente fora dos EUA.

Agora, numa nova fase de gravações, a produção desembarcou em Dubai para filmar o que chamam de cenas-chave do filme. Mas antes, pararam em Burj Al Arab, hoje, para falar sobre o trabalho na franquia.

Trekkies e curiosos foram receber o elenco. Enquanto os fãs conseguiram tirar selfies com Chris Pine e Idris Elba em Burj Al Arab, os produtores revelaram que estarão na cidade por duas semanas de filmagens.

dubai elenco

“Dubai vai representar o futuro no filme….Viemos à procura do futuro e encontramos em Dubai”, disse Jeffrey Cernov, produtor executivo do filme, ao anunciar o início das filmagens. Ele estava acompanhado pelo diretor Justin Lin, o co-escritor Doug Jung e os principais atores: Simon Pegg, Chris Pine, Zachary Quinto, Karl Urban, John Cho, Anton Yelchin, além do convidado especial Idris Elba.

A conferência de imprensa foi assistida por mais de 100 meios de comunicação locais e internacionais.

Chernov disse que a arquitetura foi uma grande parte da razão porque eles escolheram o Emirado.

“Queríamos encontrar uma cidade muito vertical.”

Continuou Jeffrey na explicação sobre a escolha da cidade.

“Dubai representa o futuro do que a fronteira seria como no nosso filme, e é um excelente lugar para filmar, bem como uma oportunidade especial para todos nós. Este não é apenas o terceiro dos três filmes, mas tem uma nova e refrescante abordagem, e visuais maravilhosos de Dubai que se enquadram muito bem na história. “

O produtor acrescentou que a experiência de filmagem de Missão Impossível – Protocolo Fantasma foi crucial na escolha de voltar para Dubai.

dubai 4

Este sentimento foi ecoado pelo ator Chris Pine, que comparou sua visita, pela primeira vez a cidade ultra-moderna, com um pouco de uma viagem no tempo.

“Eu acordei esta manhã, abri as cortinas e olhei para fora … [Dubai] se parece com o que quer que o amanhã seja. É a Futureland.”

“Eu adoro descobrir novos lugares e Dubai é uma cidade muito impressionante – parece uma terra do futuro! Estou extremamente feliz por estar aqui fazendo este grande filme com Justin e a equipe, e até agora minhas experiências foram maravilhosas, as pessoas foram graciosas e acolhedoras. “

Sobre trabalhar no Oriente Médio, Pine disse.

“A arte é um equalizador maravilhoso e nós sempre podemos contar com arte para lembrar-nos de nossa identidade.”

O co-roteirista e ator Simon Pegg não é estranho a Dubai. Ele já visitou a região há quase cinco anos durante as filmagens de  Missão Impossível. O ator comentou sobre a modernização desta nova aventura de Star Trek com as raízes tradicionais da franquia:

“Isso tem que ser um novo ‘Star Trek’. Uma das razões para Jornada ser tão popular é que nos dá uma ideia utópica de todos vivendo juntos. Mais e mais os cineastas têm a responsabilidade de mostrar culturas de uma forma completa”.

“Quando nós tomamos este projeto , sabíamos que tínhamos de abraçar o velho e o novo e de alguma forma casar o tradicional com o futuro”.

Jornada é a expressão máxima da ponte entre culturas; ele imaginou um universo onde não havia conflito, e tem sido sempre sobre aproximar as culturas. Ela ainda oferece isso, e é por isso que é tão amada pelo povo “.

“O futuro de Star Trek é muito representado pela nossa presença em Dubai”, explicou.

karl dubai

Outro ator que se mostrou bastante animado foi Karl Urban. Ele trouxe sua família para Dubai e está aproveitando alguns dias de folga para explorar e aprender sobre “cultura, religião e política” dos Emirados Árabes Unidos.

Anton Yelchin disse que estava com “sorte” de ter algum tempo “tempo ocioso” em Dubai.

“Eu sou muito fascinado pela cidade e muito animado de estar aqui e – isso vai soar meio pretensioso – mas como um estudante de arquitetura que eu sou, estou fascinado por esta cidade. É mágico para mim de um jeito. “

Star-Trek zach

Zachary Quinto disse que o tempo em que passaram no Canadá (três meses) foi muito divertido.

“[As filmagens em Vancouver] senti como num acampamento de verão”, disse.

O ator de Spock lembrou a emoção de fazer o personagem de uma amigo tão querido.

“Leonard e eu éramos muito próximos, ele foi em muitos aspectos um pai para mim. Eu acho que sinto a importância da responsabilidade de uma certa forma; Leonard teve um impacto muito profundo e positivo em bilhões de pessoas ao redor do mundo por causa de sua interpretação nesse papel. O que foi criado com seu caráter era único e há uma profundidade nisso”.

“Eu sempre quis fazer um bom trabalho, mas para mim não há outra corrente neste filme, que é verdadeiramente honrar o meu querido amigo e continuar um legado que ele trabalhou tão duro para criar.”

dubai zach

Já Idris Elba, a mais nova adição ao elenco, parecia muito animado por fazer parte do filme, e falou do seu entusiasmo em terminar as gravações nos Emirados Árabes e de estar com esse grupo atuando.

“Aqui em Dubai temos um momento muito emocionante a nossa frente, estou super empolgado. Tem sido um bom passeio e fico feliz por terminar aqui em Dubai.”

“Esses caras têm sido a minha nova família. Eu não poderia ter pedido um melhor grupo de atores para trabalhar”.

Elba observou que fazer uma conferência de imprensa para um filme que ainda está sendo filmado foi “um pouco estranho” para ele.

O ator inglês disse que não poderia confirmar ou negar se a sua adição ao elenco seria para fazer um papel de vilão.

“Bem, eu já assinei um acordo de não divulgação com os cineastas, assim, eu sou incapaz de confirmar se realmente estou fazendo um vilão. No entanto, se dependesse de mim, eu certamente prefiro fazer o vilão.

A maioria dos atores irão dizer que os escritores tendem a realmente dinamizar mais os vilões, porque eles só querem fazer outras coisas que incomodam, e os principais personagens tendem a adotar uma linha mais segura.

Eu gosto das expressões que posso levar em um papel de vilão porque eu sou um cara muito legal na vida real”.

Após as filmagens, Elba estará como DJ no DXBeach festival de música em Zero Gravity, a partir do dia 23 de outubro.

No final da coletiva, destaque para o produtor Chernov que disse que haverá de 200 a 225 figurantes em Dubai, no filme. A chamada de elenco para figurantes atraiu multidões para a cidade no estúdio, e ao longo das próximas semanas, muitos terão pequenos papéis, “Teremos o maior encontro de artistas de fundo desde que começamos a filmar”.

Enquanto isso, um adicional de 600 pessoas vai ter a chance de trabalhar nos bastidores. “Cerca de 600 pessoas estarão trabalhando nos trajes para as próximas duas semanas!”, disse o produtor Chernov.

Ainda como parte de um acordo de cooperação entre a Paramount e o Dubai Film and TV Commission, dois cineastas aspirantes dos Emirados estarão ajudando nas gravações. Eles passaram quatro dias como estagiários nos sets em Vancouver.

Chernov acrescentou que veremos “um pouco” dos principais atores dos Emirados no filme – mas, por causa das filmagens começarem no Canadá, a maior parte da escolha de elenco foi feita lá. “Se tivéssemos começado o filme aqui, teria sido diferente”, lamentou o produtor.

O que o diretor Justin Lin tem a dizer sobre todo esse processo?

“Fazer um filme deste tamanho no tempo em que estava disponível para nós é algo meio louco, e eu acho que você ou pode combatê-lo ou pode abraçá-lo.”

Chernov não confirmou, mas poderá haver uma participação do elenco pré-visualização de Star Trek Beyond no Dubai International Film Festival, em dezembro.

A Dubai Film and TV Comission anunciou que Star Trek Beyond vai filmar cenas em Dubai durante 13 dias, a partir de 1 de outubro. Eles estarão filmando nos estúdios do Dubai Studio City, bem como em locais interiores e exteriores principais, por toda a cidade.

Continue ligado no Trek Brasilis para mais novidades.