História de Além da Escuridão desagradou Abrams

aaabramsEm uma entrevista para a edição de dezembro da revista Wired, o diretor e produtor J.J. Abrams disse que ele e co-roteirista Lawrence Kasdan (que também co-escreveu  O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi) focaram muito fortemente na narração de histórias de Star Wars: The Force Awakens, um luxo que não teve com o filme Star Trek Além da Escuridão.

Em uma extensa entrevista ao Wired, J. J. Abrams fala longamente sobre o processo de escrever e dirigir Star Wars Episode 7: A Força Desperta, mas a melhor parte para os fãs de Jornada foi quando Abrams finalmente abriu o jogo sobre a escrita de Além da Escuridão, revelando que houve alguns problemas para contar a história do filme.

“Eu não quero entrar e fazer um filme onde nós realmente não possuímos a nossa história. Eu sinto como se eu tivesse feito isso algumas vezes na minha carreira”, disse Abrams a Wired.

“Isso não quer dizer que não esteja orgulhoso do meu trabalho, mas o fato é que me lembro de começar a filmar Super 8 e Star Trek Além da Escuridão e sentindo como se eu realmente não tivesse resolvido alguns dos problemas fundamentais da história.”

Além da Escuridão estreou em 2013. Mesmo tendo obtido uma bilheteria maior que a do filme anterior e ganhado elogios de parte da crítica, ele não conseguiu gerar emoção aos fãs, e foi visto como uma enorme decepção pela maioria do fandom.

Embora não tenha revelado os “problemas fundamentais da história”, Abrams parece arrependido de sua tentativa fracassada de ocultar a identidade do seu principal vilão. O resultado foi uma decepção anticlímax quando finalmente foi revelado o que todos já desconfiavam, Benedict Cumberbatch estava na pele de Khan.

Na entrevista, Abrams diz que espera evitar repetir esse mesmo erro com Star Wars. “Há um lado muito positivo de manter o silêncio. Você pode proteger o público de spoilers ou de momentos que, de certa forma, dispensem sua experiência do filme”, disse à revista. “Mas, por outro lado, existe o risco de ser visto como algo tímido ou como uma omissão estúpida. Isso nunca será minha intenção.”

Star Trek Beyond é a esperança dos fãs de que agora seja algo realmente diferente.

Fonte: iDigitalTimes