50 anos de Jornada: Shatner quer fazer musical

shatner musicO próximo ano marcará meio século desde que o capitão Kirk comandou pela primeira vez na tela da TV a nave Enterprise. Não há nenhuma sinalização da Paramount, por enquanto, sobre o que fará no aniversário da franquia, além da estreia do novo filme. Mas William Shatner quer comemorar. Ele está pensando num aniversário show musical.

Aos 84 anos, Shatner mantem o interesse em comemorar os 50 anos de aniversário de Jornada e manifestou recentemente a ideia de fazer um musical ou uma variedade show de música, mas acrescentou que não teve ninguém interessado ainda.

“Eu estou tentando vender um show de aniversário de 50 anos, mas até agora eu tive muito pouca sorte”.

“Talvez porque Paramount venha a fazer o seu próprio show. Mas eu não sei como eles poderiam fazer sem mim. Eu nunca fui contactado”, disse ao The Guardian.

“Eu tenho tentado ativamente fazer um show de aniversário … Tivemos uma grande empresa que disse: ‘Que tal um musical ou um show de variedades de música?’ Isso tem alguma atração – mas nada veio deles ainda”.

Shatner tem aparecido constantemente em convenções de fãs, já fez um documentário Star Trek e escreveu romances de ficção científica baseado em Jornada.

Mas ele disse que evita assistir a série de TV e os mais recentes filmes relacionados a Jornada.

“Eu não me assisto em Jornada, exceto quando forçado a isso, quando estou dirigindo alguma coisa”, disse ele.

Mas apesar disso, Shatner conhece bem o elenco das séries que seguiram a original. “As pessoas em A Nova Geração são meus amigos, e eles brincam comigo sobre o fato de que eu nunca realmente vi A Nova Geração.”

O último projeto de Shatner é uma história de horror de Natal, no qual ele narra quatro histórias entrelaçadas que caracterizam assassinatos, posse e um surto de zumbis na oficina do Papai Noel. Mas filmes de terror também não fazem parte de sua programação de família no Natal. “Eu vou assistir filmes de terror na época do Natal? Não”, disse o velho Bill que é pai de três filhos.