Pegg diz que poderá fazer outro Star Trek

Embora seja um apreciador do gênero scifi, Simon Pegg continua em seu trabalho de comédias românticas, como a mais recente, Man Up. Em entrevista ao site ComingSoon, Pegg voltou a comentar sobre o processo de escrita da história para o novo filme Star Trek Beyond e quem sabe estar na produção do quarto filme.

Uma das coisas legais acontecendo agora é você chegando ao ponto de estar em filmes como “Star Wars” e escrevendo um filme de Star Trek, e que tenha atingido um nível onde começa a estar em filmes que você provavelmente gostaria de estar quando era criança?

Simon Pegg:  Sim, é incrível e eu me sinto muito grato. Isso me faz inseguro sobre o que eu quero realmente fazer a seguir. Assim que terminei Star Trek Beyond algumas semanas atrás, eu cheguei em casa no Reino Unido e eu pensei, “Eu realmente não quero sair de novo” (Risos). Eu honestamente tive essa sensação de que talvez eu devesse apenas desistir agora. Eu não sei. Eu me sinto como se devesse talvez diversificar. Eu estou ficando amarrado a alguns grandes filmes por um tempo, porque eu sei que nós provavelmente vamos fazer outra “Missão Impossível” e quem sabe se não façamos uma outra “Star Trek”? Eu não sei, mas é uma possibilidade. Eu tenho grandes filmes para fazer. Eu sinto que talvez eu apenas gostasse de seguir pequeno. Especializei-me em comédia, é algo que eu gosto, mas eu não me considero um comediante ou mesmo um ator cômico. Eu sou apenas um ator e  gostaria muito de fazer uma grande variedade de coisas e manter isso interessante.

Você sente que escrever essas coisas você mesmo, é a maneira de conseguir isso?

Simon Pegg:  Possivelmente, possivelmente. O estranho é que eu sinto que é algo que você tem que fazer com muito cuidado, porque uma vez que você fez comédia, as pessoas só esperam que você seja engraçado o tempo todo. Você vê isso várias vezes com um ator, quer se trate de Woody Allen ou Steve Martin ou Jim Carey. Sempre que eles tentam fazer qualquer coisa que é um pouco diferente, as pessoas dizem, “Não, não faça isso” ou eles são acusados ​​de serem pretensiosos ou o que quer que seja. Eu acho que se eu escrevesse um filme que fosse muito sério, as pessoas iriam vê-lo (à espera que seja engraçado).

A escrita de Star Trek deve ter sido um grande negócio, porque esta é a primeira vez que você está escrevendo para um grande elenco, que você, obviamente, conhecia por fazer dois filmes juntos. Como foi estar nesse nível de responsabilidade?

Simon Pegg: Foi uma fantástica diversão. Foram altos e baixos emocionais de toda a maneira porque estávamos sob muita pressão, porque o prazo foi muito menor do que seria normalmente. Quando você escreve um filme desse tamanho, começa geralmente um ano ou mais, mas eu acho que nós começamos talvez seis meses antes de irmos para a produção. Pouco menos de seis meses e já estávamos em pré-produção, o que significou que as coisas tiveram que ser concebidas e partes de cenários tiveram que ser criados e a pressão sobre nós para entregar foi extraordinária, mas eu e Doug Jung, juntamente com Justin (Lin) e nosso produtor Leslie, nos mantivemos firmes e o fizemos, e, na verdade, no momento em que começamos a filmar, tornou-se muito divertido. Foi tenso o tempo todo, mas foi um trem bastante surpreendente definido para começar a jogar com.

Você acha que você e JJ vão continuar trabalhando juntos se ele produzir coisas que você escrever ou apenas atuar em seus filmes?

Simon Pegg:  Eu espero que sim. Sim, JJ e eu somos grandes amigos e eu adoro trabalhar com JJ e eu gostaria muito de continuar a trabalhar com JJ, eu gostaria de fazer algo a partir do zero com ele. Seria divertido olhar para uma página em branco juntos e escrevermos alguma coisa. Eu não tenho certeza do que ele estará fazendo em seguida. Ele tem estado muito imerso em “Star Wars” que eu não estou certo de que ele mesmo pensava sobre isso, mas eu tenho certeza que ele vai ficar algum tempo fora. (risos)