Star Trek com um SEAL Team Six?

MACO 3O presidente da Paramount’s Motion Picture Group disse recentemente ao site Wired que gostaria de “tirar proveito” de partes inexploradas do universo de Jornada para os futuros filmes, e ver um grupo de forças especiais como o SEAL Team Six. Seria o pensamento do estúdio para a franquia continuar?

Marc Evans, presidente do Paramount’s Motion Picture Group falou recentemente sobre Star Wars, Star Trek, entre outros assuntos.

O artigo do Wired é focado na franquia de Star Wars, seu sucesso contínuo, e os planos recentes em desenvolvimento de Star Wars: Rogue One que chegará aos cinemas em 16 de dezembro de 2016.

Jornada não teve muita atenção na entrevista, mas sua breve menção poderia ser indicativo de que, dentre os chefes executivos da Paramount, a franquia seria vista como uma história de ação e aventura, em vez do pensamento cerebral sci-fi que nós conhecemos? Na esteira dessa discussão, temos uma conversa de Marc Evans sobre o seu pensamento de Jornada.

“Muitas vezes penso sobre as áreas do universo de Star Trek que não foram aproveitadas. Eu vou ser ridículo com você, mas como seria Star Trek: Zero Dark Thirty? Onde está a equipe da SEAL Team Six no universo de Jornada? Isso me fascina.”

Claro, que isso não quer dizer que seja um plano dos executivos para Jornada se transformar em algo do tipo Star Wars: Rogue One ou como no joguinho Call of Duty, mas seria uma tendência ou apenas uma opinião solitária? Muito embora alguns fãs até apreciem um conflito intergalático como a Guerra contra o Dominion na telona.

Só para registro.

Zero Dark Thirty (A Hora Mais Escura) é um filme de suspense e ação, que conta a história da maior caçada humana ao terrorista mais procurado do mundo, Osama bin Laden.

O SEAL Team Six é um grupo de forças especiais americano criado em resposta ao fiasco da operação militar durante a chamada Crise dos Reféns no Irã, em 1979. O evento serviu de lição e mostrou que era necessário criar um grupo que fosse capaz de agir nessas situações.

Fonte: TrekMovie e TrekCore.