Mais detalhes sobre Star Trek Beyond

KApós divulgação do trailer de Star Trek Beyond, alguns novos segredos sobre o filme começam a surgir. Conheça os primeiros comentários nos bastidores, as novas entrevistas com Simon Pegg e Justin Lin. Saiba o nome da personagem de Sofia Boutella. Pequenos spoilers.

Depois de revelar o nome do personagem de Idris Elba, o diretor  Justin Lin falou ao Yahoo sobre a experiência desgastante de Sofia Boutella com sua personagem ‘Jaylah’.

Eu fiz Sofia sofrer em sua introdução de luta, e nós tivemos que fazer tomada após tomada após tomada. Foram quatro dias realmente forçando. Ela estava muito ligada e simplesmente gostou disso. Pareceu ótimo.Estou animado com isso.

Nos bastidores em Vancouver, Zachary Quinto disse que a tripulação vai ter que encontrar uma maneira de salvar o dia, apesar deles estarem em locais distintos:

Dadas as circunstâncias, nem todos estamos nisto juntos. Temos de dividir para conquistar. Estamos fora, em pares não convencionais; há uma verdadeira sensação de luta para derrotar nosso inimigo comum.

Apesar de sabermos que Kirk e cia sempre escaparam ilesos de suas aventuras na série original, Simon Pegg explica que nem tudo poderá ser igual nesta linha alternativa.

Esta é uma realidade diferente, você sabe. Só porque [William Shatner] Kirk e esses caras viveram até eles estarem na casa dos 70 anos, não significa que vai acontecer neste universo. Todas as apostas estão na mesa. Nós começamos de novo. É bom ter esse elemento de imprevisibilidade.

E quanto a essa nuvem letal de destruição que atinge a Enterprise nos primeiros momentos do trailer? Zoe Saldana comentou sobre isso:

The Swarm (enxame), é o que estamos chamando, são todas estas pequenas naves em movimento, em sincronia como um cardume de peixes no oceano.

Chris Pine fala sobre como este terceiro filme traz coisas num círculo completo:

O primeiro filme foi sobre a criação dos personagens. O segundo filme foi sobre levá-los em um lugar mais sombrio, que era a coisa em voga por causa do ‘Batman/Cavaleiro das Trevas’.

Para nós, “Beyond” é re-estabelecer – especialmente no 50º aniversário – o mundo de ‘Star Trek’, restabelecendo porque ‘Star Trek’ é exclusivamente fera. É engraçado, ela tem um sentido total de humor. “

Mas quando se trata de ação e aventura, Pine acredita que pode não agradar a alguns fãs.

“Eu posso definitivamente dizer que [‘Beyond’] tem a maior ação que qualquer um (filme) que fizemos até agora. Pessoas que gostam de blockbusters de verão e as que criticam vão gostar disso.”

Numa nova entrevista ao Nerdist – realizada enquanto a equipe de produção ainda estava no set – Simon Pegg traz mais alguns insights sobre o filme.

Pegg disse que frequentemente o filme é citado como sendo “menos Star Trek-y”, o que não é verdade.

Algo que eu gostaria de esclarecer – eu fui mal citado recentemente, dizendo que eu fui trazido para torná-lo “menos Star Trekky”, o que não foi o que eu tinha dito ao jornalista.

O que eu quis dizer foi que tem que haver um grau de universalidade quando você está lidando com algo parecido com isso. O que significa que você não pode alienar as pessoas para quem é seu primeiro Star Trek. Se elas assistem, e é indecifrável porque há um monte de coisas que você tem que ter conhecimento prévio para entender, então você é deixado com algo que é um pouco exclusivo.

É sempre o truque com essas propriedades. Tornando-a ao mesmo tempo algo que os fãs podem desfrutar, mas também para as pessoas poderem entrar e assisti-lo sozinhas e irem embora.

Eu amo a ideia quando você conhece uma banda e depois descobre que eles tiveram seis álbuns antes. Então era isso que eu quis dizer.

A ideia de não ser Star Trek é um anátema para mim. Isso tem que ser em todos os sentidos e cada fibra do seu ser Star Trek. “

Outro rumor constante diz que ele e Doug Jung foram trazidos a bordo para refazer o roteiro de Roberto Orci / JD Payne / Patrick McKay. Pegg esclarece:

“Eu nunca li o roteiro de Bob Orci e nem Doug [Jung]. Nós começamos em um quarto na Bad Robot que só tem placas brancas ao redor da sala, apenas quadros brancos em branco. Que é uma coisa terrível de se ver.

Então nós atravessamos muitas iterações e muitas idéias da história. […] Não foi fácil. Então, sim, finalmente começar a filmar com um roteiro completo. “

A respeito do site Memory Alpha que contribuiu para o script.

“Nós realmente fomos com os caras do Memory Alpha, os dois fundadores da Memory Alpha Wiki e pedimos para nomearem algo para nós. Há uma coisa específica no roteiro que queríamos obter um nome. Então eu mandei um e-mail dizendo: “Ei caras. Há essa coisa. Eu não posso te dizer o que é, mas há este item …”

Três horas depois, recebi uma discriminação etimológica plena da palavra e da história da coisa. Então eles vão estar nos créditos nisso. “

Pegg diz que pesquisou sobre as clássicas mortes de red shirts  e o que usou como seu guia de bolso para isso:

“É sempre bom conhecer nomes da série original, como redshirts mortos. Eu tenho uma lista de redshirts mortos no meu telefone em algum lugar. Só para saber que as mesmas pessoas existem no universo. Mas este é o nosso universo. Ele pertence a nós agora. JJ, muito inteligentemente, foi capaz de estabelecer a história novamente sem danificar ou afetar o que se passou e é nosso agora. Qualquer coisa pode acontecer, qualquer um pode morrer. Não são os mesmos eventos…

Haverá coisas lá para todos os fãs de Star Trek. É o mesmo mundo, e assim, alguns dos pontos de referência serão os mesmos. Mas eles estão fora em uma parte da galáxia que nunca estiveram antes. Eles estão longe dos suspeitos de costume, eu acho. Como tal, não é como se eles estivessem encontrando um antigo adversário ou alguém que eles já conheceram antes. “

As cenas do trailer mostraram muitas explosões em Beyond, mas Pegg nos assegura que há significado por trás do caos.

O que você tem que manter com Star Trek é que ele está enraizado em algum lugar em nosso universo. Na humanidade, em comparação com Star Wars que é muito tempo atrás, em uma galáxia muito, muito distante.

A única coisa que faz com que Star Wars seja mais fantasia científica é que há um monte de efeitos especiais, muita luta. Star Trek nunca pode permitir isso, de certa forma. É por isso que tinham que concentrar em outros aspectos da produção. Mas nós podemos fazer as duas coisas agora. Então eu acho que é uma espécie de encontrar uma maneira de ser realmente divertido, um espetacular cinema de evento, mas com base.

Porque explosões não significam absolutamente nada se você não se importa com quem está envolvido nas explosões. Você pode ver os fogos de artifício mais incríveis em uma tela de cinema. Mas se você não se importa fundamentalmente sobre as pessoas que estão em perigo, elas ficam muito inexpressivas. Você vê isso muitas vezes nos dias de hoje. “

Ele também comentou sobre as novas formas em que os personagens interagem …

“Eu senti que agora era hora de afastar-se da coisa meio bromance de Kirk-Spock e concentrar-se na ideia da tripulação como uma família que vive junta em um pequeno espaço, e o que isso significa para todos eles. Eu realmente amo a dinâmica entre Magro e Spock, então isso foi algo que nós nos concentramos um pouco.

O Kirk de agora é mais velho que o pai dele quando ele morreu. Todos esse tipo de coisa psicológica está jogando em cima dele. Apenas Scotty é ainda Scotty “.

… e o que isso significa para a tripulação que já está há dois anos em sua missão de cinco anos?

“A tripulação sabe que tem um tempo ainda para prosseguir. Eles estão lidando com o que seria inevitavelmente o impacto psicológico de fazê-lo. Não é só:” Oh, eu ninguém quer mais fazer isso”. Eles só estão fazendo o trabalho deles. Eles vão de aventura a aventura e é uma coisa penosa, e se perguntando qual o jogo final de tudo isso.

A ideia do filme, a história do filme, é que o que eles encontram para ajudar a esclarecer o que é seu trabalho”.

Finalmente, Pegg revelou os primeiros detalhes sobre o papel da base estelar como Yorktown:

“Parte da história, pelo menos, começa com a Enterprise atracando em uma nova base estelar que é bem na borda do espaço. É um novo tipo de centro diplomático. É chamado de Yorktown, e bem na beira do espaço da Federação. É onde todos os mais recentes recrutados da Federação podem ir e se misturam uns com os outros e aprendem uns com os outros.

É basicamente um lugar onde eles podem entender o que ser parte da Federação significa, e é um tipo importante de estabelecimento tático para a Federação. Eles estão muito, muito longe, mas ela já foi construída localmente, por isso é muito interessante olhar. É onde a Enterprise fica atracada. Pela primeira vez em dez meses [a Base Estelar tem] o contato adequado com outras pessoas – que é onde a história começa “.

De acordo com Jamal Al Sharif, responsável Dubai Film and Television Commission, a Paramount gastou 32 milhões de dólares em Abu Dhabi, numa estadia de vinte dias e o orçamento de todo o filme custou mais de 200 milhões de dólares.

Fonte: TrekCore