Justin Lin confirma que não há Klingons no filme

klingon STO escritor Simon Pegg já havia negado que  Idris Elba fosse desempenhar o papel de um Klingon em Star Trek Beyond, mas os fãs continuavam esperançosos de que o Império ainda daria as caras no filme. Mas o diretor Justin Lin acabou de enterrar de vez essa possibilidade.

Em nova entrevista ao The Huffington Post, logo após o trailer, Justin Lin comentou sobre papel de Idris Elba.

“Não, [Idris Elba] não é um Klingon”, diz Lin com uma risada. “Eu acho que você sabe que tem sido incrível – Jornada tem durado por 50 anos, Klingons são uma grande parte de Jornada. Quando assinei contrato, eu senti que havia mais nisso do que Klingons. Eu acho que existem outras espécies que podemos explorar, então eu posso seguramente dizer-lhe que não há nenhum Klingon neste capítulo. “

Então, o que está acontecendo neste “capítulo”? Lin voltou a falar sobre o novo trailer que saiu nesta segunda-feira, discutiu as críticas de alguns fãs sobre o novo filme parecer com “‘Velozes e Furiosos’ no espaço”.

Que impressão você quer que as pessoas tenham do trailer?

Bem, isso meio que vazou um pouco cedo, mas quando me propus a fazer “Trek”, obviamente ela foi uma grande parte da minha vida de criança. Eu acho que foi uma parte grande da vida em qualquer nível das pessoas ao redor do mundo. Eu queria apenas canalizar a essência do que eu amo sobre Jornada, sobre a exploração, realmente ir fundo e impulsionando-a.

Passamos por diferentes versões, e eu sinto que [para] esta, pelo menos em termos de tonalidade, queríamos transmitir que nós vamos arriscar. Vai ser diferente. Espero que o trailer definitivamente transmita isso.

O que o faz mais animado para fazer este filme que os outros não tiveram?

Eu realmente senti que era importante, se eu ia ser uma parte de Jornada, especialmente o 50º aniversário, essa ideia de potencialmente dissecar e desconstruir o universo e desconstruindo a franquia até que, espero, possa reafirmar porque nós a amos tanto.

Um monte de pessoas estão dizendo que se parece com “Velozes e Furiosos” no espaço. Quais são seus pensamentos?

Eu fiz quatro filmes de Velozes, e eu acho que não me surpreende que seja essa a reação, mas estou confiante de que eu sou mais do que apenas filmes “Velozes e Furiosos”. Quando eu estava fazendo os filmes “Velozes e Furiosos”, eu não estava tentando fazer um filme “Velozes e Furiosos”. Eu estava tentando manter-me fiel aos personagens e descobrir como se conectam com o público potencial e construir algo que todos nós podemos desfrutar e ser motivo de orgulho. E por isso aqui é a mesma abordagem. Eu vim do mundo de produções independentes, e minha abordagem não mudou nos 12 anos que tenho vindo a fazer filmes. Então, eu senti como se a ideia de Jornada, quando eu levei-a avante, fosse perfeita. Eu sinto que tudo o  que estamos fazendo, a apresentação de novo, não me surpreende que seja isso onde leve as pessoas, mas, ao mesmo tempo, é parte do meu DNA, também, e eu sou mais do que apenas “Velozes e Furiosos.”

Por que foi importante o uso de “Sabotage” como a canção?

Acho que, estrategicamente, você se pergunta: “Como apresentar qualquer filme inicialmente para o público?”. Para mim, seria trazer elementos que eram orgânicos para o filme. Então, como estávamos desenvolvendo o filme, Kirk é obviamente um componente enorme em Jornada e “Sabotage”, para mim, no filme de 2009, fazia parte disso, por isso, tudo que você vê no trailer é definitivamente parte do filme.

Vemos a Enterprise sendo destruída. Mais uma vez. Por que foi tão importante fazer isso?

Os personagens têm, obviamente, durado em torno de 50 anos, e eles são muito especiais, e eu realmente queria passar mais tempo com eles e conhecê-los. E então eu acho que, para mim, era uma espécie de semente que começou tudo. Eu creio que vimos a Enterprise sendo destruída, mas eu acho que essa ideia era realmente ver como podemos desconstruí-la sobre a forma de muitos níveis, de modo que é uma espécie de impeto para eu começar esse filme.

O que você pode nos dizer sobre o personagem de Idris Elba?

A coisa que eu amo sobre fazer este filme foi [que] todo mundo veio, eu me senti como tinha que vir em pelo motivo certo, e Idris estava no topo da minha lista. Eu queria trabalhar com ele, então eu realmente senti que era importante, como nós estávamos na elaboração e desenvolvimento e criação do personagem, Idris foi uma grande parte disso. Eu tive o melhor tempo trabalhando com ele. Ele é obviamente muito talentoso, e ser capaz de ter alguém do seu calibre para trabalhar e para construir um personagem – Eu adorava ficar sentado e conversando com ele por horas sobre o passado do personagem, a filosofia e ponto de vista, então eu acho que isso é o que nós vamos conseguir.