Entrevista com Nichelle Nichols

niNichelle Nichols completou 83 anos de idade nesta segunda-feira, 28 de dezembro, e, como ela mesma diz alegremente, está vivendo uma vida longa e próspera. Numa entrevista exclusiva ao site Star Trek.com, Nichols fala sobre sua vida, sua saúde agora e seus trabalhos atuais.

Como você está comemorando isso?

Estou comemorando com meus amigos Bell Gil, com Angelique e Steve Fawcette, e com outros amigos, também. Todo mundo parece pensar que eu valho a pena! (Risos). Eu tenho muitos amigos e família, e eu estou muito animado com isso.Obrigado por perguntar.

Você teve um grande susto de saúde não muito tempo atrás. Como você está se sentindo? Como tem sido a sua recuperação?

Estou me sentindo ótima. E continuar a seguir o slogan “Vida longa e próspera”. Eu estou ansiosa para viver muito tempo e continuar a prosperar. Mas eu nem sequer considero (o AVC) como um importante problema de saúde. Ele assustou as pessoas mais do que me assustou. Mas eu estou contente de ser feliz, rica e sábia.

O que é que significava para você saber que milhões de fãs ao redor do mundo enviaram tanta energia positiva e adoram o seu jeito?

Eu tenho que dizer-lhe que cada gota de energia flutuou através do meu corpo. Acho que o mundo de todos e cada um dos meus fãs. Eu não considero-os como fãs. Eu considero-os como amigos. E os amigos são fãs. Eu sou um fã de todos os meus amigos também. Eu tenho um monte de fãs lá fora, e, portanto, eu tenho um monte de amigos lá fora.

Você tem estado de volta no circuito de convenções. Você estava ansiosa para chegar lá novamente e conhecer os fãs / amigos antigos e novos?

Bem, eu estive realmente na convenção de Miami duas semanas depois de ser liberada do hospital. Eu nunca quis decepcionar os meus fãs, porque eles nunca me decepcionaram.Eles estão sempre lá comigo e se preocupam comigo, e eu me importo com cada um deles.

Você foi envolvida como co-produtora e co-estrela de Unbelievable!!!!!. Quais são as novidades sobre o filme? Como está indo e quando ele estará fora?

É o primeiro filme da história, penso eu, ter 40 estrelas de Jornada. Há muitas estrelas de Jornada, e estamos orgulhosos disso. Foi idéia de Steve Fawcette. Estamos na pós-produção agora. Então, nós estamos realmente em movimento, e que vai ser lançado em 2016. Angelique tem feito um grande trabalho em deixá-lo pronto para lançamento. Temos também Gerald Fried, um original compositor de Jornada dos anos 60, para fazer a música para o nosso filme.

O que você interpreta nele?

Como co-produtora, eu decidi fazer dois papéis. Eu sou a tia Petúnia e Sensei. Então, eu estou muito contente com isso e fiquei animada sobre fazê-las. Sensei é basicamente a professora espiritual do personagem de Angelique, Lynn Hastings, que é o chefe do controle da missão. Tia Petúnia é a tia do personagem de Gilbert Gottfried, LeGrande Bushe. Eu não posso entrar em detalhes, mas eu sou a tia dele, e ele ama sua tia. Ela é uma cativante, linda, amorosa, você amará seu tipo de personagem. E parece que seu cabelo é brilhante. É um papel bonito. Há um monte de papéis no filme, mas a tia Petúnia é uma das mais cativantes, eu acho. Eu não poderia estar mais orgulhosa de interpretar uma personagem que tem uma tal força e vitalidade na mesma.

O que mais você está trabalhando?

Eu estou falando com Whoopi Goldberg sobre um acordo de co-produção do meu projeto, Noah’s Room. Eu gostaria de ser lembrada por isso, assim como o meu primeiro beijo interracial na televisão, o que não era um negócio tão grande. (Risos) Não, foi um grande negócio. Foi um grande negócio … e um grande beijo. Noah’s Room é sobre a primeira família Africano-Americana a acolher um jovem branco através do sistema de assistência social. É uma inversão de The Blind Side, mas sem os clichês. E eu vou fazer a matriarca da família.

Você fingiu se aventurar no espaço como Uhura, mas fez isso de verdade, de certa forma, com a sua viagem no SOFIA. Como foi isso como uma experiência?

Você tinha que ter estado lá. Não há nada como isso, nada como isso. É simplesmente lindo lá fora. Eu tive muita, muita sorte de ser escolhida até mesmo ser pensada por eles, muito menos ir.

E, finalmente, nós estamos aproximando rapidamente no 50º aniversário de Jornada. O que significa para você ser uma parte vital de tudo isso?

Tudo. É uma resposta de uma palavra. Significa tudo para mim!