Doug Jung fala sobre Star Trek Sem Fronteiras

jungO escritor Doug Jung se uniu a Simon Pegg para a nova versão do script de Star Trek Sem Fronteiras, no início de 2015, depois que Roberto Orci foi dispensado da escrita e direção do projeto. Jung não tem comentado muito sobre o roteiro do filme. Mas numa entrevista recente, através do podcast, o escritor falou um pouco sobre sua carreira e seu envolvimento com o longa metragem de Jornada.

Jung deu a sua perspectiva sobre a assumir uma franquia bem conhecida:

Eu estava hesitante em tomar o trabalho, porque você teria que ser um idiota para não ver essa oportunidade – mas é um pouco intimidante. Há uma quantidade enorme de informações e muitos anos e camadas que vão para o cânon de Jornada.

Uma vez que ele e Simon Pegg começaram seu trabalho, não foi apenas um outro trabalho – sua história compartilhada com Jornada teve um impacto.

Havia definitivamente momentos em que estávamos sentados lá juntos e pensávamos, “Tudo bem, isso ficou estranho. Precisamos pensar em uma boa linha para Spock”. Ou seja o que for – Um realmente bom sarcasmo de Magro.

Quando tínhamos uma ideia legal, a gente pensava: “Será que eles fizeram isso um vez em algum episódio de A Nova Geração? É isso que está aparecendo para nós? É isso onde nós vamos chegar?”

Foi esse tipo de coisa que veio à tona.

Jung disse que eles não só fizeram a sua própria investigação, quando necessário, mas também se congratularam com a ajuda de outros especialistas durante o processo de escrita:

Tivemos tantas pessoas que eram fãs de Jornada, que conheciam muito bem; pudemos nos apoiar nessas pessoas um pouco. Tivemos esse cara que fez todo o dialeto alienígena, e no script onde havia algo sobre teologia Vulcana, eu havia entendido errado …

Ele enviou-me um e-mail dizendo “Na série original, estabelecemos que Spock …”. E eu literalmente pensei, “Isso é ótimo!” Como isso é fantástico?

Gostaríamos de levar isso para qualquer lugar que pudéssemos conseguir.

Jung falou também sobre a parceria na escrita, e como a familiaridade de Pegg com o material adicionou aos seus esforços.

O que eu gostei sobre o ponto de vista de Simon é que ele é um ator na nova reinicialização, e ele poderia ter um ponto de vista diferente sobre isso em determinados momentos.

Isso foi muito legal, porque nós estávamos fazendo cenas em que houve um diálogo vai-e-vem pesado, e às vezes ele podia dizer: “Você sabe, eu não acho que ele ia dizer isso”.

Ele conhecia os personagens e os atores realmente bem, então ele mesmo, por vezes, adaptava as coisas para determinados atores, Simon sabia quais eram seus pontos fortes.

Por último, ele também falou sobre o trabalho da dupla para tentar construir os personagens da tripulação da Enterprise nesta nova aventura:

Uma das outras coisas que estavam tentando determinar, enquanto estávamos fazendo isso, foi o que são todas as inter-dinâmicas entre esses personagens? Lembro-me de que estávamos falando um dia … “Chekov e Sulu já tiveram uma conversa na tela?” Nós observamos através dos outros dois filmes e eles realmente, literalmente, nunca tiveram uma conversa na tela.

Então, só porque ele estava lá, ele conhece tudo o que aconteceu e nós fomos capazes de ver, “Oh, há uma oportunidade”. Algo que talvez possamos construir, certos relacionamentos que não foram explorados antes.

Fonte: TrekCore