Bryan Fuller será co-criador da nova série Star Trek

Bryan FullerBryan Fuller, que lançou sua carreira escrevendo para Deep Space Nine e Voyager , irá retornar para a franquia na televisão como co-criador e produtor executivo da nova série de Jornada. A série será produzida pela CBS Television Studios e estreará no início de 2017.

“Minha primeira experiência com Star Trek foi meu irmão mais velho apagando todas as luzes na casa e voando com sua nave de batalha Klingon D7. Antes de ver sequer uma cena da série de televisão, o universo de Star Trek deixou minha imaginação em chamas”, declarou Fuller. “Sem nenhum exagero, produzir um seriado de Star Trek do zero é um sonho se realizando — ainda mais com meu colega Alex Kurtzman. Queremos ser ousados e ir para onde ninguém conseguiu nas séries de Jornada”.

“Trazer Jornada volta à televisão significa voltar a suas raízes, e durante anos essas raízes floresceram sob cuidados dedicados de Bryan”, disse Kurtzman, que será o produtor executivo da nova série junto com Fuller.

“Seu conhecimento enciclopédico do cânon é superado apenas pelo seu amor pelo futuro otimista de Gene Roddenberry, uma visão que continua a guiar-nos à medida que exploramos novos mundos”.

David Stapf, Presidente da CBS Television Studios, comentou sobre a escolha de Fuller para comandar a franquia na TV, “Nos últimos 50 anos, Jornada tem sido uma franquia inovadora que não só mudou a paisagem da televisão, mas teve um impacto significativo sobre a cultura pop”, disse David acrescentando. “Quando começamos as discussões sobre a série retornar à televisão, nós imediatamente sabíamos que Bryan Fuller seria a pessoa ideal para trabalhar ao lado de Alex Kurtzman, para criar uma abordagem nova e autêntica sobre esta série clássica e intemporal. Bryan não é apenas um escritor extremamente talentoso, mas um verdadeiro fã de Jornada. Ter alguém no comando com sua seriedade e respeito, que também entende e aprecia o significado da franquia e a base de fãs em todo o mundo, foi essencial para nós”.

Fuller atuou mais recentemente como produtor executivo e escritor de Hannibal e de Pushing Daisies. Atualmente é produtor executivo junto com o parceiro Michael Green numa adaptação do romance de Neil Gaiman American Gods para a rede Starz.

Nos Estados Unidos, o episódio de estreia da nova série de Jornada será disponibilizado exclusivamente pelo serviço CBS All Access. No resto do mundo, a série deverá ser distribuída por múltiplas plataformas ainda não divulgadas. A previsão de lançamento é para 2017.

Segundo a Variety, “O plano criativo é para a série introduzir novos personagens e civilizações, existentes fora da mitologia traçada pela série anterior e a franquia do filme atual.”

 

CBS lista novos licenciados para marca Star Trek

cbs 0A CBS Consumer Products revelou seus planos para elevar a atividade de licenciamento da franquia Jornada Nas Estrelas no ano de seu quinquagésimo aniversário. Como parte do programa de merchandising global foram anunciadas 32 empresas recém-licenciadas na categoria de brinquedos, jogos, vestuários e outros.

“Este vai ser um ano marcante para Star Trek e estamos entusiasmados em ter tantos novos parceiros de licenciamento a bordo para os fãs ao redor do mundo que amam esta franquia icônica”, disse Liz Kalodner, vice-presidente executivo e gerente geral da CBS Consumer Products.”

Fonte: IGN