21st Century Fox estaria interessada na Paramount

venda paramountParece que o interesse em adquirir uma fatia do mercado de uma empresa de cinema está aumentando. O grupo de mídia 21st Century Fox está interessado em investir na Paramount Pictures. Essa notícia foi publicada hoje pelo jornal local New York Post. As duas empresas ainda não fizeram contatos formais, mas a Fox estaria interessada em adquirir uma participação minoritária, de acordo com fontes citadas pelo Daily News.

O CEO da Viacom, Philippe Dauman, disse, em fevereiro, que estavam considerando a venda de uma pequena participação da Paramount para pagar parte de sua dívida e recentemente revelou que eles tinham “dezenas” de potenciais investidores interessados.

Apesar do interesse da 21st Century Fox, um grupo que surgiu em 2013 como parte do conglomerado News Corporation, a Viacom não olha favoravelmente sobre a sua entrada nas negociações, de acordo com as fontes citadas pelo Post.

Mas a Fox não está sozinha na visualização de uma participação minoritária.

Jeffrey Katzenberg da DreamWorks Animation mostrou-se interessado também, mas disse que não iria adquirir uma parte minoritária, prefere comprar o estúdio inteiro.

Além dela, teria mostrado interesse em entrar como acionista, a empresa de cinema chinês e-commerce Alibaba, que há muito tempo tentou aumentar a sua própria produtora, Alibaba Pictures, formada em 2014.

Duas horas após a abertura do pregão no Wall Street, as ações da 21st Century Fox subiram hoje 0,50% na Nasdaq, enquanto as ações da Viacom caíram 0,77% no mesmo mercado.

Fonte: Expansion