Star Trek Sem Fronteiras traz investimento chinês

alibabaMuito tem se comentado sobre a falta de propaganda do filme Star Trek Sem Fronteiras e o destino de Jornada no cinema. Mas a entrada de uma empresa chinesa no investimento de Sem Fronteiras traz novas esperanças de que a franquia irá além dessa trilogia. Veja também entrevistas de Simon Pegg, Anton Yelchin, e a participação de Zachary Quinto no documentário sobre Nimoy.

Como já foi noticiado aqui, Chris Pine e Zachary Quinto assinaram contrato para uma potencial quarta sequência de Star Trek – algo que tornou-se mais provável com a entrada do capital chinês, vindo da empresa Alibaba Pictures.

A gigante chinesa e-commerce está expandindo sua área de produção de filmes e conteúdos para TV ao estreitar negócios com os maiores estúdios de Hollywood. O anúncio esta semana confirmou esta tendência.

Seguindo com a parceria em Mission Impossible – Rogue Nation, a Paramount Pictures confirmou que a Alibaba está investindo uma quantia não especificada para os custos de Tartarugas Ninja e Star Trek Sem Fronteiras. No caso de Jornada, o orçamento está sendo para área de serviços e suporte.

A empresa usou o Festival Internacional de Cinema em Pequim, neste fim de semana, como uma plataforma para anunciar seus planos. Com a presença de Justin Lin e uma tela mostrando cenas de bastidores, foi abordado o filme Sem Fronteiras. 

lin-china-stbJ
kirk 2
china 3

Além da Escuridão Star Trek arrecadou 57 milhões de dólares na China em 2013, cerca de 12% de sua bilheteria em todo o mundo de (467 milhões).

 

Anton Yelchin pede paciência aos fãs.

Sem Fronteiras está agendado para chegar aos cinemas em três meses, mas a campanha de marketing para o filme está sendo uma decepção para a maioria dos fãs, gerando uma onda de preocupação com o que está acontecendo por trás da produção, mas para Anton Yelchin não há motivo para preocupações.

O site CinemaBland conversou com Yelchin, que falou da promoção de seu novo filme Green Room.

Quanto a Star Trek, Yelchin explicou que tudo ainda está em curso e dentro dos planos do estúdio.

Tudo é muito secreto, mas pelo que eu entendo, eles estão se movendo e comprimindo para a data de lançamento, e eu acho que as pessoas no estúdio estão felizes com isso e a coisa está saindo. … Tenho certeza de que isso tem muito a ver com os seus planos e como exatamente eles querem liberá-lo e como eles querem, você sabe, como fizeram com Green Room, construir a tensão e colocá-la para fora. Então, eu não iria tomar isso como qualquer tipo de sinal negativo ou qualquer outra coisa … Eu acho que eles estão apenas trabalhando em um determinado tipo de plano de liberação.

 

Simon Pegg diz que novo filme não fecha a trilogia.

Outro do elenco que procurou animar os fãs, dando sinais de que Jornada irá seguir adiante, foi Simon Pegg.

JJ Abrams, quando assinou para ser o produtor do novo Star Trek, veio para produzir uma sequência de três filmes. A partir daí tudo ficou sem definição. A trilogia parecia encerrar a participação de Jornada na tela grande.

Com o anúncio de que Chris Pine e Zachary Quinto haviam assinado contrato para uma potencial quarta sequência, todos se mostraram mais esperançosos de que haveria uma sobrevida após Sem Fronteiras, mas um novo silêncio sobre o assunto deixou o fandom com um pé atrás.

No entanto parece, que o estúdio realmente não tem intenção de fechar qualquer trilogia agora.

Na entrevista em vídeo ao site Fandango, o escritor e ator Simon Pegg diz que este é apenas mais um filme de Jornada e não um encerramento da trilogia.

“Não é como um outro “velho filme”, mas como um novo episódio independente, com os mesmos personagens em uma aventura totalmente nova”, disse Simon. “É outro filme Star Trek”, ​​disse, “com o qual queríamos incorporar os princípios e tradição da série e suas adaptações subsequentes para o cinema.”

“Eu sinto que é um outro tipo de história de Jornada que já dura cinquenta anos … Não é como ‘Oh esta é a conclusão de uma trilogia’, é uma história dessas pessoas em diferentes partes de suas vidas. Elas saíram para fazerem uma missão específica, para explorar a galáxia”.

“Esperamos que, desde que todos sobrevivam, ou pelo menos uma ou duas pessoas consigam isso, vai ser um prelúdio para uma maior exploração.”

A porta continua aberta, mas para Star Trek Sem Fronteiras justificar uma sequência, em face dos custos crescentes, terá provavelmente de gerar bilheteria maior do que qualquer um dos seus antecessores.

 

Zachary Quinto no documentário sobre Nimoy.

For The Love of Spock é um documentário sobre o falecido ator Leonard Nimoy, e dirigido pelo seu filho Adam Nimoy.

Ele estreou dia 16, como parte do Festival de Cinema de Tribeca ‘s Tune In. No dia 18 de abril tivemos um painel de discussão com a presença de Adam Nimoy, Zachary Quinto, David Zappone (produtor de For the Love of Spock) e Scott Mantz.

Durante o evento, Quinto falou ao EW sobre as impressões de Sem Fronteiras, começando pelo trabalho do diretor Justin Lin.

“Eu acho que Justin trouxe sua própria visão para a história, com certeza”, disse o ator durante um painel. “Eu não acho que ele estava tentando fazê-lo como JJ, que é magnífico. E eles são pessoas muito diferentes, são diretores muito diferentes. ”

Ele continuou: “Ambos são extremamente talentosos. Muito mais extrovertido o J.J. Justin é muito mais, uma tipo que visualmente você sabe onde ele está indo com as coisas, um tipo de pessoa que mantém distância um pouco, e acho que ele também entrou em um conjunto totalmente formado de pessoas que já trabalhavam juntas. Eu amei trabalhar com ele. Ele é muito respeitoso, mas muito correto.”

zach

Rene Auberjonois, Nana Visitor e Terry Farrell prsentes no evento

 

Quinto, que compartilhou a tela com Nimoy como Spock, disse que acredita que o 50º aniversário da franquia influenciou Star Trek Sem Fronteiras. “Há um tipo retro de vibração – pelo menos, eu senti quando estávamos fazendo isso. Então, vamos ver como fica”.

O filme chegará aos cinemas em julho, e embora o elenco começará a fazer em breve a promoção do filme, Zach revela que ainda não viu o longa acabado. “Eu não vi ainda”, disse ele. “Eu acabei de voltar de Londres. Fizemos um dia de imprensa lá. Então, isso está começando a se intensificar. ”