Filmagens da Série 2017 deverão ser em Toronto

cbstartrekO site de notícias Pop Goes The News havia relatado semana passada que a nova série de Jornada, a ser exibida pela All Access, iria começar a filmar em Toronto, no mês de setembro. Esse rumor foi confirmado pelo TrekCore, que disse ter obtido a informação da própria CBS.

Enquanto o sul da Califórnia serviu como base para todas as cinco séries ao longo dos últimos cinquenta anos (exceto a original), a nova produção dirigida por Bryan Fuller está indo aonde nenhuma série de Jornada jamais esteve.

Com a notícia do TrekCore, esta parece ser a primeira confirmação plena de que uma série de Jornada, realmente, estabelecerá as raízes em Toronto. 

Embora possa parecer uma escolha incomum para alguns, a cidade caiu bem para Bryan Fuller, servindo como uma ponte para Baltimore, onde ele comanda American Gods, além do desconto sobre os gastos de produção oferecidos no Canadá.

De acordo com 1701 News, Pinewood Toronto Studios (provável local de gravações) apresenta um mega palco. Foi construído em 2008 e fica a apenas minutos do centro de Toronto. O palco de Pinewood é conhecido como o maior da América do Norte, e agora será a nova casa de Star Trek.

Se a produção começar em setembro, coincidentemente ou não, é o mês de aniversário da franquia. Em 08 de setembro, o primeiro episódio da série original foi ao ar na TV.

Engage!