Entrevista com Justin Lin e nova imagem de Spock (atualizado) – Mais fotos

justinEnquanto aguardamos o lançamento do segundo trailer de Star Trek Sem Fronteiras, em uma nova entrevista ao site Wired.com, o diretor Justin Lin comentou sobre o filme, incluindo uma reflexão a respeito da reação de algumas celebridades de Jornada ao teaser trailer de dezembro. Veja também uma nova imagem de Spock.

Em uma seqüência de ação Sem Fronteiras, dirigido por Lin, uma frota de ataque de naves em um enxame, corta a Enterprise até que ela seja destruída. Mesmo que a cena frenética esteja situada no vácuo do espaço, a ação parece visceral, dolorosa e assustadora.

O site Wired descreve o trabalho de edição final. Justin Lin aponta para o longo pescoço fino da Enterprise em um monitor. É esguia, a peça diagonal que leva até a seção do disco, vulnerável. Na edição, Lin encontra todos os tipos de pequenos problemas. Ele pede para ver várias iterações de naves-enxame: 10.000, 20.000. Sua equipe anima a sequência, em seguida, reanima-a, mais e mais, com Lin ajustando as rotas de vôo das naves. Então, ele amplia e critica os locais exatos dos pequenos propulsores e luzes em execução, a suavidade ou aspereza das cabeças de bicos. Ele é implacável.

Lin conta que J. J. Abrams estava procurando por um novo diretor para o filme, um diretor conhecido para puxar o ritmo.

“Essa é uma missão de resgate”, disse Lin que ouviu de Abrams o prazo para gravação, “‘Você tem seis meses.”

Abrams sabia que Lin tinha, como ele diz, “o comando de um grande elenco, um grande senso de ação, um senso de humor”, e “a capacidade de contar histórias que falam de culturas em todo o mundo”. Tão importante quanto isso, ele sabia que Lin era destemido e tinha uma incrível capacidade de retirar cenas ambiciosas com grandes estrelas sob estresse extremo. Então ele perguntou a Lin para lançar algo ousado. Foi quando Lin teve a idéia de destruir a Enterprise.

Lin admite que se sentiu chateado quando alguns fãs, incluindo o Sr. George Takei, condenaram o trailer por ser “Velozes e Furiosos demais no espaço”.

“George sempre lidou com as coisas com classe”, diz Lin. “Ele foi uma grande parte da minha vida, então para ele ir com golpe baixo, isso dói.”

O co-roteirista Simon Pegg foi menos diplomático sobre a crítica de celebridades de Jornada ao trailer.

“[Estou] desapontado que Wil Wheaton, Patton Oswalt, e George Takei tenham ficado falando mal do trailer”, diz Pegg, “porque sabem que um trailer nunca é um reflexo do filme acabado. Apenas dá uma porra de pista! É realmente uma boa diversão: Emocionante e sincera “

Mais uma imagem do filme, agora com Spock.

spock

foto 2

foto 1