Pine: “Não se pode ter Star Trek cerebral em 2016”

SFXChris Pine foi um dos destaques de Star Trek Sem Fronteiras, na edição mais recente da revista SFX inglesa. Ele falou sobre sua carreira e a respeito do filme de Jornada. Ao fazer Trek para 2016, Pine disse que, enquanto os filmes de JJ tentam abordar “questões e temas exigentes”, não é possível fazer um filme sem “planetas explodindo”. Veja também os comentários do diretor Justin Line e Soufia Boutella sobre seu personagem Jaylah.

A edição 276 da SFX britânica está comemorando o lançamento de Sem Fronteiras com a primeira reportagem de capa no Reino Unido sobre o filme e entrevistas exclusivas com o elenco e a equipe de produção.

Chris Pine falou sobre como Star Trek pode competir no moderno mercado de cinema.

“Você não pode fazer um Star Trek cerebral em 2016. Ele não iria funcionar no mercado de hoje. Você pode esconder coisas lá – Além da Escuridão tem realmente exigentes perguntas e temas, mas você tem que escondê-lo sob o disfarce de explosões e planetas explodindo. É muito, muito complicado. A pergunta que o nosso filme coloca é “A Federação significa alguma coisa?” E em um mundo onde todo mundo está tentando matar um ao outro o tempo todo, isso é uma coisa importante. Trabalhar em conjunto é importante? Todos nós deveríamos seguir nossos caminhos separados? Será que estar unido contra algo significa alguma coisa?”

Sobre os rumores de que Pine, no roteiro inicial, compartilharia cenas com William Shatner.

“Neste momento tem surgido muito sobre a potencial reunião portentosa entre os dois Kirks … Foda-se o filme, seria apenas sobre isso. O filme não pode tornar-se sobre isso. O filme tem que ser sobre qualquer história que estamos tentando dizer. Seria divertido, seria cafona, seria uma grande peça para vocês falarem, para o final de noite na TV, mas independente disso eu não sei o que serviria para os nossos propósitos de contar histórias, né?”

SFX também falou com o diretor Justin Lin, que disse que a lembrança da missão foi a chave para fazer Sem Fronteiras.

“O que foi tão incrível sobre Star Trek nos últimos 50 anos não foram apenas os personagens, o senso de exploração, e estes temas que se conectam a nós como seres humanos, também teve a missão final – que é o de tentar coisas novas. Eu acho que às vezes isso se perde. Vamos, por vezes, a lugares onde não nos sentimos tão confortáveis. Na verdade, esta é a única franquia em que você pode fazer isso”.

E, personagem favorito de Lin?

“Magro foi o meu favorito quando criança. Assim, para ser capaz de recriar Magro, ver onde ele está hoje, mas, em seguida, ao mesmo tempo, ver como ele iria interagir com novos desafios e como isso iria moldar quem ele é e evoluir ele … Isso foi parte da minha alegria. “

O novo personagem de Sofia Boutella, Jaylah, tem estado na vanguarda da publicidade para o filme. É óbvio que ela vai desempenhar um papel crucial no filme, mas quem é ela? Qual é a sua história? A atriz elaborou sobre sua personagem, dizendo ao SFX:

“Jaylah é uma sobrevivente, e ela é alguém que pensa criativamente. Ela é uma guerreira alienígena, mas seu olhar tem empatia para os seres humanos; sua aparência alienígena no filme não é extrema. Ela tem mais em comum com Kirk do que qualquer outro no filme; ambos são muito independentes, e são muito honestos e diretos em suas abordagens. Ela faz suas próprias armas.”

Veja alguns dos novos trajes concebidos para o filme.

Kirk-traje

Jaylah-traje

scotty uniforme

25677

uhura uniforme

franklin uniforme

Fonte: Trek Core