Saiba mais sobre naves de Star Trek Sem Fronteiras

esquema enterpriseDesde que foi mostrada a arte conceitual da USS Franklin em Sem Fronteiras, que os fãs têm ficado curiosos para saberem mais sobre esta nova nave, bem como as naves do enxame de Krall. A nova edição da revista Popular Mechanics responde a algumas dessas perguntas, mostrando uma vista em corte das naves, como também da Enterprise.

A obra de arte foi criada por Kemp Remillard (que no ano passado foi ilustrador de Star Wars: A Força Desperta) e nos dá o primeiro olhar para o arranjo interno da Enterprise (com nova configuração das naceles mais próximas), e também descreve a Franklin como “uma nave protótipo que foi a primeira a chegar a dobra 4“, reforçando ainda mais os rumores sobre ligação com o projeto da classe NX.

Esta ilustração revela várias novas peças de informação sobre estas naves. Em primeiro lugar, temos um novo formato para as naceles da Enterprise, mais próximas do que a anterior.

Também foi mencionado, que um grande número de cápsulas de fuga foi adicionado, (como as vistas no trailer) e que seriam um upgrade de segurança, já que no filme de 2009, a USS Kelvin não parecia ter cápsulas de fuga em torno da ponte (deixando George Kirk sem possibilidade de escapar). Assim, a Frota agora incluiu depois da tragédia.

esquema naves

Neste detalhe de esquema abaixo, temos a USS Franklin, que é dita ser um protótipo de nave, sendo a primeira a alcançar dobra 4. Lembrando que a NX-01 do capitão Archer foi a primeira nave a atingir a dobra 5, antes da fundação da Federação. Na imagem abaixo vemos o setor de refeitório onde é mencionada uma motocicleta.

esquema 1

Já as naves de Krall parecem não possuir armamento, apenas pontas extremamente fortes chamadas de mandíbulas. Um piloto faz as manobras, indicando ser uma espécie de nave kamikaze.

krall ship

Fonte: TrekCollective