Star Trek Discovery é o título da nova série

De acordo com o site Trek Movie, a produtora Heather Kadin contou que o projeto para a USS Discovery não é definitivo.

Quando perguntado sobre a maior representação da nova série, Kadin disse que as mulheres e personagens LGBT (e fora da tela) vão ser importantes para Star Trek Descovery.

O episódio de abertura será dirigido e produzido por David Semel.

Bryan Fuller:

Uma das coisas mais belas de Star Trek é que você tem pessoas que vêem essa série e elas querem ser cientistas, elas querem levá-la para o espaço, temos de celebrar uma progressão de nossa espécie, porque parece que agora nós, como uma espécie, precisamos de um pouco de ajuda. Não há nada como a luz que guia Gene Roddenberry pendurada no alto do céu.

Discovery é tão intrínseco como um conceito para a filosofia de “Star Trek”, e eu senti que era uma bela maneira de reconhecer o espírito – e, também, o que “Star Trek” tem proporcionado para mim é uma inspiração de onde estamos indo como uma espécie e um planeta.

Star Trek deu tanta esperança para um mundo melhor porque precisamos dele no mundo em que estamos vivendo hoje. Precisamos de curiosidade e precisamos de exploração e nós precisamos de encontrar melhores versões de nós mesmos, e precisamos descobrir melhores versões de nós mesmos.

Screen Shot 2016/07/23 em 6.15.31 PM

A nova série não vai ser episódica, mas em vez disso, contar histórias como um capítulo de novela, por capítulo.

Screen Shot 2016/07/23 em 6.15.58 PM

O projeto da nave é fortemente influenciado pelos conceitos de Ralph McQuarrie para uma Enterprise redesenhada em um projeto chamado “Planet of the Titans” — a primeira tentativa de levar a franquia ao cinema. Eventualmente a ideia foi abandonada e a Paramount decidiu desenvolver, para a a TV, a série Fase II, que por sua vez se transformou novamente em projeto de cinema e resultou no primeiro filme de Jornada no cinema, em 1979. Pois é, o mundo dá voltas…

Também foi divulgado um teaser mostrando o teste em CGI da nave que dá título a série deixando uma base de asteroides.

https://www.youtube.com/watch?v=QGsuM31IC-Q