Ira Behr revela documentário sobre Deep Space 9

iraO showrunner da série Deep Space Nine, Ira Steven Behr, revelou durante um painel na Star Trek Convention em Las Vegas, na semana passada, que ele vem trabalhando em um documentário sobre a série há vários anos, e que espera que seja lançado em 2017. Temos também o primeiro trailer de outro documentário chamado For the Love of Spock, que fala sobre a relação de Nimoy e seu filho.

Durante o painel na convenção de aniversário de 50 anos, o produtor Ira Steven Behr revelou que ele vem trabalhando durante anos em um documentário que explora a série de Jornada em que comandou durante os anos 90, Deep Space Nine.

Behr disse, na convenção, que sua intenção é mostrar o que a série realmente significou para todos os envolvidos e qual o seu impacto na franquia em geral.

Em uma entrevista exclusiva ao TrekMovie, o produtor explicou um pouco mais sobre o projeto.

Todos nós fomos por esta experiência inacreditável que levou sete anos de nossas vidas, e agora nós temos toda essa distância dela. O que a série significou? O que fez ela significar para nós como indivíduos, e o que a série diz, tanto em termos de franquia quanto da cultura?

Eu fui entrevistado alguns vezes para outros documentários Trek, com Shatner em “Chaos on the Bridge” … e me foi perguntado se eu queria ser como Shatner, de entrevistar a todos, levar as pessoas individualmente e reunidas para conversarem sobre a série.

Parecia que era uma coisa fabulosa de fazer … Eu estou esperando que no próximo ano, em algum momento em 2017, o documentário vá sair.

Como parte do documentário, que está sendo editado, Behr reuniu a equipe escrita da série e lhes deu uma tarefa: desenvolver uma história para o que seria o hipotético primeiro episódio da oitava temporada (a série teve sete temporadas). Os escritores passaram a mapear algumas das coisas que eles gostariam de ter feito em uma temporada adicional.

Eu trabalhei com as pessoas que chamei: Ron [Moore], Robert [Hewitt Wolfe], René [Echevarria] e Hans [Beimler]. Eu poderia ter ficado mais … mas só tivemos um dia para fazê-lo, então eu mantive o foco do grupo principal.

Eu disse a todos para assistirem “What You Leave Behind” – ou se eles estivessem com preguiça de fazer isso, verificassem um resumo na página Trek (do Memory Alpha), porque ninguém mais lembrava de coisa alguma, inclusive eu. Isso é apenas um adicional, bem legal – mas isso não é nisso que o documentário se refere.

Behr também comentou que ele foi capaz de ter a colaboração de quase todo o elenco – tanto do elenco regular quanto dos recorrentes – para participar do projeto, mas não foi capaz de convencer Avery Brooks.

Veja a entrevista de Behr ao TrekMovie abaixo

 

Trailer do documentário “For the Love of Spock”.

Adam Nimoy, filho do falecido ator Leonard Nimoy, tinha um projeto para realizar: um documentário em tributo a seu pai e a série original dos anos 60. O documentário ‘For the Love of Spock’ é uma viagem no tempo, que homenageia Leonard Nimoy de 1966 até a reiniciação de J J Abrams

Adam disse que inicialmente começou a trabalhar com seu pai em um documentário sobre Spock e o aniversário de 50 anos da série, mas após a morte de Nimoy, ele mudou o conceito do documentário, focando em Leonard e seu relacionamento com Adam. O documentário então é intitulado ‘For the Love of Spock’.

Adam Nimoy lançou uma campanha Kickstarter em junho de 2015, com o objetivo de coletar 600.000 dólares em um mês. Ao final da campanha obteve mais de 660.000 dólares, tornando possível a produção.

O trailer de ‘For the Love of Spock’ foi lançado em julho, onde vemos o por trás das câmeras no documentário, com fotos intercaladas com as entrevistas de Julie (irmã de Adam), William Shatner, Zachary Quinto, Simon Pegg, Karl Urban, J.J. Abrams entre outros. Uma versão preliminar do filme foi exibida em 16 de Abril, 2016, no Festival de Cinema de Tribeca.

For the Love of Spock tem Adam Ninmoy como produtor e diretor, além de David Zappone, Kevin Layne e Joseph Kornbrodt.

O ex-editor do TrekWeb, Gustavo Leão, está creditado como consultor e pesquisador deste projeto e bem como do documentário sobre Deep Space Nine.

For the Love of Spock está disponível para pré-encomenda no iTunes