Sofia Boutella fala do trabalho em Sem Fronteiras

jaylahSofia Boutella foi uma das novas aquisições a franquia de Jornada ao entrar no elenco de Star Trek Sem Fronteiras. Interpretar a destemida e guerreira alienígena Jaylah foi um desafio para a atriz e um marco na sua carreira. Numa entrevista a revista Empire, Sofia conta como foi a chamada para o papel e o trabalho no filme.

Boutella revelou que sabia pouco de Jornada antes de ser chamada para fazer Jaylah.

“Eu não cresci assistindo ‘Star Trek’. Eu não era uma grande fã. … tive que fazer um monte de pesquisa e acho que depois eu percebi o que ‘Star Trek’ queria dizer, e estou muito orgulhosa de ser parte disso, para ser honesto.”

Quando fez o primeiro teste para Sem Fronteiras nem sequer sabia para o que estava lendo.

“Não fiquei sabendo até a chamada de retorno quando eles me disseram que era Star Trek, e qual o personagem eu estava interpretando. Então eles me levaram para o trailer de maquiagem e disseram: ‘Isto é o que você vai se parecer’. E eu disse a mim mesma: ‘Puta merda’ “.

Para Justin Lin, a decisão de escolhê-la foi imediata: “Eu sabia que seria ela logo que eu vi”, disse ele. “Normalmente, quando você está escrevendo você tenta encontrar alguém para se ajustar ao que escreveu, mas eu comecei a elaborar o personagem para os pontos fortes de Sofia. Eu queria alguém que quando você a visse mostrasse essa força, mas você perceberia também que isso poderia ser uma máscara”.

Lin queria um personagem com potencial para ter uma, quem sabe, possível continuidade. “Eu sabia que se fizéssemos isso direito”, acrescentou Lin, “seria ótimo ter um novo personagem que potencialmente poderia se juntar à família.”

O significado de ser parte dessa família, ainda não caiu a ficha para Boutella.

“Eu não acho que eu entenda muito bem a extensão do que eu sou parte”, admite a atriz. “Para ser honesto, eu não estou muito familiarizada com Star Trek. Eu vi os dois novos filmes da franquia, mas eu não cresci assistindo. É o mesmo com Star Wars; isso simplesmente não era uma parte de mim na infância. Eu não era nerd para ser honesto.”

Mas ela está mantendo suas opções em aberto, e como Justin Lin disse, mais aventuras são possíveis.

Fonte: Trek Movie