Fuller traz novas revelações sobre série Discovery

discoveryO produtor da nova série Star Trek Discovery, Bryan Fuller, esteve, semana passada, no programa Nerd World Report with Hop and Herc da radio KERN-FM, para falar sobre esta nova produção de Jornada. Ele deu uma atualizada na série, tocando em vários pontos referentes a elenco, trilha musical, entre outros assuntos.

Veja os pontos tocados por Fuller durante a entrevista.

A protagonista 

Fuller contou que o personagem principal da série, que já foi anteriormente revelado, é um tenente-comandante do sexo feminino (com ressalvas). Ela seria o primeiro oficial da USS Discovery e iria ser referida como uma homenagem ao personagem do primeiro piloto, “The Cage”.

Nosso personagem, quando introduzimos o protagonista, é chamado de ‘Number One’ em homenagem ao personagem de Majel Barrett no piloto original.

Quando estávamos conversando sobre a série e com a CBS, dissemos para eles que, inicialmente, só iríamos chamar o personagem de ‘Number One’, porque nos anos sessenta, no primeiro piloto, Gene Roddenberry foi muito progressista e teve um primeiro oficial feminino.

Então, uma vez que a nossa personagem principal é um primeiro comandante do sexo feminino, eu simplesmente amei por estarmos chamando-a de ‘Number One’.

Fuller não disse exatamente quando, durante a série, vamos aprender o nome real da personagem, mas que seria durante a primeira temporada, e brincou com a frase de Spock de Star Trek II: A Ira de Khan, dizendo: “Se minutos fossem horas …”

 

Prime vs Kelvin Timeline

Um dos pontos discutidos foi referente a linha de tempo e em que período no universo de Jornada se passará a série. Como todos já sabem, a série será definida cerca de dez anos antes da missão de cinco anos do Capitão Kirk na USS Enterprise na original

Realmente, quando desenvolvemos esta história, que poderia ocorrer em qualquer linha do tempo Prime ou o Kelvin – a linha do tempo foi relativamente irrelevante, mas foi a intenção de manter nossa série independente dos filmes de Abrams. Dessa forma, não temos de acompanhar tudo o que estão fazendo nos filmes; eles não têm que rastrear qualquer coisa que estamos fazendo – e você pode ter dois universos distintos.

Eu acho que a decisão pela linha Prime foi apenas parte da conversa. Lembro-me de Alex e eu falarmos sobre isso no inicio, onde a série deveria estar, e nós sentimos que havia algo agradável sobre o universo Prime porque existem tantos aspectos da série original que seria divertido explorar com valores de produção atualizados.

Fuller ainda revelou que a passagem do tempo pode ser retratada um pouco diferente na nova série.

O período de tempo que escolhemos veio muito organicamente, porque nós estamos indo tentar alcançar um novo olhar para Jornada, que é muito mais Jornada, mas também é a nossa interpretação dela. Eu amo cada uma das séries, e eu trabalho para ter uma estética distinta […] para que pareça um bom lugar para começar nossa assinatura para o universo de Jornada e trabalhar o nosso caminho como nós contamos as histórias.

Com a exceção de Deep Space Nine, quando entrou na Guerra Dominion, Jornada tem sido principalmente episódica – então eu sinto que nós vamos ser diferentes a esse respeito e será muito serializada. Mas o tempo é algo que temos a oportunidade de jogar de forma incomum.

Sabemos que a história é para futuros episódios, mas sem viagem no tempo ainda. Você nunca sabe quando você quer retirar esse dispositivo [histórias], mas eu não estou antecipando uma dependência de viagem no tempo para contar a história desta temporada.

 

“Reimaginando” os aliens de Jornada

Fuller afirmou em comentários anteriores que Discovery iria “reimaginar” Jornada. Quando perguntado para ser mais específico, Fuller mencionou que uma das coisas legais que tem a ver com a série é reimaginar todas as espécies exóticas que o público viu antes em Jornada virar série.

Uma das coisas muito legais que nós começamos a fazer sobre esta série é que nós começamos a re-imaginar todas as espécies exóticas que vimos antes das séries, e fazer algo um pouco único com isso.

Nós estávamos olhando para o traje de uma espécie específica na sexta-feira, e Jesse Alexander, que é um dos escritores, estava comentando sobre os aspectos cosplay dele, e como o design foi uma espécie de salto quântico – e o que as pessoas que faziam cosplay estavam querendo fazer?

Outro de nossos escritores disse, “Eles mostraram estar à altura de fazer algo semelhante!” Portanto, para todos nós que fetichizamos o olhar sobre todas as várias espécies ao longo dos anos, assistindo ‘Star Trek’, é divertido colocar uma nova rodada sobre os antigos aliens favoritos.

O design do uniforme será algo completamente diferente de ‘The Cage’ (que foi situado como antes de Kirk). Eu acho que quando você for vê-lo, posso dizer-lhe especificamente quais são as influências. Eu acho que quando você olhar para o design, você vai dizer “É um pouco disso, é um pouco daquilo”. Estávamos fazendo um teste de guarda-roupa noutro dia e foi interessante pensar, ‘Agora precisamos levar essas cores e colocá-las contra as cores da nave’, para ver qual vai ser o melhor visual estético para a série, tendo os cenários e estilo de guarda-roupa e iluminação.

 

Trilha Musical

A respeito da trilha sonora, Fuller falou sobre músicas orquestrais e talvez uma influência da série original.

Nós conversamos sobre a abordagem musical para essa série, porque a música é muito importante para ‘Star Trek’, e ela é a voz de muitas maneiras.Todos nos lembramos da luta de Spock e Kirk em ‘Amok Time’ e a música para ela – seria ótimo prestar homenagem a algumas dessas coisas.

Eu não acho que nós usaríamos as mesmas faixas especificamente, mas é certamente algo que nós tivemos discussões e eu ainda não sei se vamos nos comprometer a isso. A canção tema do título ainda está em discussão.

A música de Jornada é muito importante e uma parte fantástica da sensação da série. Quanto a orquestra ao vivo vs música sintetizada – há um monte de coisas muito interessantes acontecendo aqui musicalmente. Nós absolutamente temos que ter elementos orquestrais lá, e já conversamos sobre não termos uma orquestra ao vivo para a série, e o que seria a primeira série ‘Star Trek’ sem orquestra.

Mas você observa como algumas hibridações interessantes de música sintética e partituras orquestrais tem atendido a Jornada. Eu amo a trilha de Jerry Goldsmith para The Motion Picture … Eu amo seu tema Klingon … Eu amo seu tema Vulcano … O tema de Ilia. Sua música é muito importante e uma parte fantástica da sensação dos filmes. O trabalho de Jerry Goldsmith para o Primeiro Contato tinha algumas peças mistas fantásticas. Eu também olho para o que Hans Zimmer fez, e eu amo a sua música para “Interstellar. ‘

É interessante ter um pouco de uma mistura com a nossa abordagem; vamos ver quando chegarmos a esse nível de produção, mas estou muito animado com a música – é incrivelmente importante.

No entanto, Fuller não revelou se a série iria utilizar um único compositor, ou múltiplos, nem se eles foram selecionados ainda.

 

Como está a  produção da série hoje

Fuller observou que o piloto será um episódio de duas partes, com a primeira parte escrita por ele mesmo e Alex Kurtzman, enquanto a segunda parte será de Nicholas Meyer.

Nós provavelmente vamos ter alguns anúncios para seleção do elenco em outubro. Nós já nos encontramos com atores fantásticos, e é claro que há pessoas com quem eu já trabalhei antes e que adoraria ter em ‘Star Trek’, e nós estamos tentando descobrir a agenda de todo mundo – mas está muito cedo no processo.

Agora, eles já pediram treze episódios, e isso é tudo com o que estamos trabalhando. Eu recomendaria fortemente que nunca façamos vinte e seis episódios; Eu acho que seria fadiga da série. Idealmente, eu gostaria de fazer dez episódios – Eu acho que é uma história mais apertada – para torná-la grande.

Estamos falando de todos os tipos de coisas que podemos fazer para manter ‘Star Trek’ interessante para os assinantes da CBS All Access, mas agora estamos trabalhando em treze episódios e eles vão pedir mais – quando estiverem prontos …. ou não! [Risos]

Fuller não revelou se o piloto de duas horas iria ao ar de uma vez, ou se será dividido em dois episódios.

Dos 13 episódios da primeira temporada da série, Fuller disse que os scripts já estão prontos para os três primeiros episódios. Esboços de script foram desenvolvidos para os episódios quatro e cinco, mas eles não estão completos ainda. No entanto, Fuller e sua equipe de roteiristas aprofundaram o arco da história para toda a primeira temporada. Conceitos de história foram desenvolvidos para os episódios restantes.

Durante a Star Trek Mission New York neste fim de semana, teremos a presença dos escritores Nicholas Meyer e Kirsten Beyer num painel sobre a série.

Fonte: Trek Movie e TrekCore