Star Trek Discovery tem estreia adiada para maio

discoveryOs fãs que aguardavam ansiosamente pela estreia da série Star Trek Discovery para janeiro de 2017 terão de adotar a paciência vulcana e esperar um pouco mais. De acordo com a CBS, a estreia da nova série de Jornada só chegará na TV em maio do próximo ano.

Os executivos da CBS informaram que o atraso foi motivado pela necessidade de dar a equipe de criação de mais tempo para atender às expectativas da série, especialmente com efeitos especiais. Eles disseram que os produtores executivos Alex Kurtzman e Bryan Fuller levantaram a questão da necessidade de mais tempo na semana passada, que desencadeou discussões sobre o que acabaria por ser o melhor para a série. Star Trek Discovery está definida para começar a filmar na cidade de Toronto em novembro.

Em uma declaração conjunta os produtores Alex Kurtzman e Bryan Fuller disseram.

“Trazer de volta ‘Star Trek’ para a televisão carrega uma responsabilidade e missão: conectar os fãs e novatos à série que alimenta a nossa imaginação desde a infância. O nosso objetivo é sonhar grande, e isso significa certificar-nos que as demandas físicas e pós-produção para um série que ocorre inteiramente no espaço, e a necessidade de cumprir uma data para ir ao ar, não resultem em qualidade comprometida. Antes de começarmos a produção, nós avaliamos estas realidades com nossos parceiros na CBS e eles concordaram: ‘Star Trek’ merece o melhor, e estes poucos meses extras nos ajudarão a alcançar uma visão que todos poderemos nos sentir orgulhosos”.

Além disso, a liberação pela CBS incluiu notas do presidente da CBS Television Studios, David Stapf e do presidente CBS Interactive Marc DeBevoise sobre a mudança de data.

David Stapf:

“Os manuscritos do modelo de série e episódicos que Alex e Bryan entregaram são incrivelmente vívidos e convincentes. Eles estão construindo um novo e muito ambicioso mundo de Jornada para a televisão, e todos os envolvidos apoiam a sua visão para o melhor momento de trazer à vida o que todos nós amamos.”

Marc DeBovoise:

“Nós temos uma lista inaugural incrível de séries originais para a CBS All Access e com equipes criativas de primeira classe por trás cada uma das nossas séries. Esta composição e programação de estreias vai garantir que entreguemos com a mais alta qualidade, séries premium que, tenha certeza, irão atrair os assinantes existentes e novas audiências, ao longo do ano.”

Star Trek: Discovery vai estrear primeiro na CBS, e depois todos os episódios seguirão exclusivamente pela CBS All Access (nos EUA) e pela Netflix. A outra série da emissora, “Good Wife”, vai seguir uma estratégia de implementação semelhante. Dado que “The Good Wife” já estava em andamento, movendo-se a sua data para fevereiro, dando a “Star Trek” espaço para respirar.

Fique ligado no TB para mais informações.

Fonte: Variety