Bryan Fuller não é mais showrunner de Discovery

bryan-fullerO produtor Bryan Fuller, que havia sido anunciado como o showrunner da nova série Star Trek Discovery, estará assumindo, a partir da agora, um papel reduzido na próxima sequência televisiva de Jornada. Ele continuará como produtor executivo da franquia na série, mas vai entregar as responsabilidades de showrunner para os outros.

De acordo com o site Variety, tem havido alguma tensão entre a CBS e Fuller sobre o progresso da produção da série, já que Fuller também está trabalhando nas últimas semanas nas filmagens e pós-produção do novo drama da Starz “American Gods” e prepara uma reinicialização de “Amazing Stories” para a NBC.

A decisão foi tomada na semana passada para entregar as rédeas aos produtores executivos Gretchen Berg e Aaron Harberts. A dupla já trabalhou com Fuller em série anterior da ABC, “Pushing Daisies”.

Fuller já escreveu os dois primeiros roteiros, mas ficou claro que ele não poderia dedicar o tempo necessário para “Discovery” até sua data de estréia e com a produção programada para começar em Toronto no próximo mês.

A Variety também informou que o roteirista e diretor Akiva Goldsman, que é mais conhecido por seu trabalho de produtor na série Fringe, irá juntar-se a Discovery em um trabalho criativo. Goldsman também é esperado ajudar Berg e Harberts na produção, já que Fuller e Alex Kurtzman estão ocupados com outras obrigações.

Pelo que apurou a fonte do Variety, a nova estrutura foi elaborada rapidamente no fim de semana em um esforço para permitir que Fuller se mantivesse ativamente envolvido, embora não no nível de produção do dia-a-dia, como inicialmente previsto. Há também alguma tensão interna no estúdio para escolha do personagem principal, descrito por Fuller como um tenente-comandante do sexo feminino, ainda não lançado. Apesar de nenhum vazamento ter sido anunciado, fontes dizem que a maioria dos outros papéis já foram preenchidos. O personagem principal tem-se revelado uma tarefa muito mais difícil.

A CBS Television Studios emitiu uma declaração a respeito desta mudança de liderança, enfatizando que o input criativo de Fuller continuará.

O orçamento da série é dito estar se aproximando dos 6 a 7 milhões de dólares por episódio.

Fonte: Trek Core