Takei feliz com personagem gay em Discovery

takeiO ator George Takei pode não ter ficado satisfeito com o personagem Sulu ser gay em Star Trek Sem Fronteiras, mas ele não teve queixas sobre um novo sendo criado com esta opção sexual, para a série Star Trek: Discovery. Na série, o ator Anthony Rapp irá interpretar um oficial da Frota homossexual, o Tenente Stamets.

Na época, quando descobriu sobre a escolha de Sulu ser gay no filme, Takei foi crítico. “Quando fui informado que eles estavam fazendo Sulu gay, eu disse: ‘É maravilhoso que eles possam lidar com a questão gay. Mas antes honrar Gene [ Roddenberry]. Não é sobre mim. É sobre a visão de Gene e respeitá-lo e respeitar os personagens que ele criou.”

O ator John Cho chegou a mostrar preocupação com o caminho sexual tomado por seu personagem em relação a reação dos fãs e de Takei. “Minha preocupação era, na verdade, que ele fosse sentir como se estivéssemos violando sua vida pessoal ou usurpando sua vida pessoal, porque seu personagem é correto heterossexual, mas ele é gay”, disse Cho.

Cho também ficou, durante o lançamento do filme, preocupado em “como os asiáticos iriam ver” a decisão, mas acredita que todos veriam como uma nova linha de tempo, que alterou a vida de vários personagens, “Porque é a mesma pessoa genética, mas em uma linha de tempo alternativa, e (Sulu) tem diferentes orientações sexuais em ambos”, explicou.

No entanto, Takei não é contrário a entrada de um personagem gay em Jornada. Ele até deu uma dica, na época, de como gostaria de ver retratado este assunto, “…Criar um novo personagem e fazer dele ou dela gay com as questões que ele ou ela poderiam ter que enfrentar no século 23. Isso seria emocionante. Isso seria prestar homenagem.”

O intérprete original de Sulu conta que Gene Roddenberry até apoiou sua ideia de ter um assunto homossexual na série, mas a censura na época impediria. “Eu estava fazendo lobby para Gene fazer um episódio que lida com questões LGBT e igualdade, mas ele disse, – Eu estou ciente disso e apoio isso, mas eu estou andando na corda bamba. Eu não pode pisar um pouco longe demais ou a série será cancelada.”

E agora, Takei teve finalmente seu desejo atendido, o que o deixou muito satisfeito. “Estou ansioso para vê-lo”, ele disse sobre o novo personagem de Anthony Rapp. “Gene realmente vai ser honrado por Star Trek: Discovery, por ter esse personagem original, interpretado por um ator maravilhosamente talentoso. Eu acho que é a maneira que deveria ter sido feita.”

Fonte: NBC News