mis-1Uma das mais famosas sagas de ficção científica da história da TV abre a programação de 2017 no Museu da Imagem e do Som (MIS) em São Paulo. A “Maratona Star Trek” acontece neste sábado ( dia 07) ao longo de todo o dia. A programação, que é de graça, tem filmes, debates, encontro de fãs e sorteio de brindes.

O foco da maratona é a fase mais recente de “Star Trek”. Ou seja, os três filmes que foram lançados de 2009 para cá e que apresentaram Jornada a uma nova geração de fãs – todos eles vão ser exibidos na maratona do MIS.

Veja a programação abaixo.

Quando: sábado (7), a partir das 11h
Onde: Auditório MIS (Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo)
Ingressos: gratuito (sujeito à lotação da sala – retirada de ingressos com uma hora de antecedência de cada painel na Recepção MIS); serão distribuídos ingressos às 10h, às 13h e às 16h
Classificação: livre
Telefone: (11) 2117 4777
Site oficial: www.mis-sp.org.br

11h – Abertura e apresentação do evento (retirada de ingresso às 10h)

11h10 – Painel 1: “A importância do reboot da série” , com Paulo Gustavo Pereira e Roosevelt Garcia
11h30 – Exibição de “Star Trek” (2009)
13h37 – Término da sessão e sorteios

13h45 – intervalo

14h – Painel 2: “As diferenças entre a timeline Kelvin e a original” , com Paulo Gustavo Pereira e Roosevelt Garcia (retirada de ingresso às 13h)
14h30 – Exibição “Além da escuridão: Star Trek” (2013)
16h42 – Término da sessão e sorteios

16h45 – intervalo

17h – Painel 3: “O que esperar do próximo filme”, com Paulo Gustavo Pereira e Roosevelt Garcia (retirada de ingresso às 16h)
17h30 – Exibição “Star Trek: Sem fronteiras” (2016)
19h32 – Termino da sessão e sorteios
19h40 – Considerações finais
20h – Encerramento

Filmes

‘Star Trek’ (2009)
Direção: J. J. Abrams
Sinopse: James Tiberious Kirk (Chris Pine) é um jovem rebelde inconformado com a morte de seu pai. Certo dia, recebe convite para fazer parte da formação de novos cadetes para a Frota Estelar. Uma vez lá conhece Spock (Zachary Quinto), um vulcano que optou por deixar seu planeta porque é metade humano e discordava do preconceito. Durante o treinamento, e também na primeira missão, os dois vivenciam novas experiências provocadas por seus estilos diametralmente opostos. Assim, Spock, o cerebral, e Kirk, o passional, viverão uma grande aventura ao lado de outros tradicionais integrantes da tripulação da U.S.S. Enterprise, a mais avançada nave espacial da época.

‘Além da Escuridão: Star Trek’ (2013)
Direção: J.J. Abrams
Sinopse: Em sua nova missão, a tripulação da nave Enterprise é enviada para um planeta primitivo, que está prestes a ser destruído devido à erupção de um vulcão. Spock (Zachary Quinto) é enviado para dentro do vulcão, onde deve deixar um dispositivo que irá congelar a lava incandescente. Entretanto, problemas inesperados fazem com que ele fique preso dentro do vulcão, sem ter como sair. Para salvá-lo, James T. Kirk (Chris Pine) ordena que a Enterprise saia de seu esconderijo no fundo do mar, o que faz com que a nave seja vista pelos seres primitivos que habitam o planeta. Esta é uma grave violação das regras da Frota Estelar, o que faz com que Kirk perca o comando da nave para o capitão Pike (Bruce Greenwood). A situação muda por completo quando John Harrison (Benedict Cumberbatch), um renegado da Frota Estelar, coordena um ataque a uma biblioteca pública, que oculta uma importante base da organização. Não demora muito para que Kirk seja reconduzido ao posto de capitão da Enterprise e enviado para capturar Harrison em um planetóide dentro do império klingon, que está à beira de uma guerra com a Federação.

‘Star Trek: Sem fronteiras’ (2016)
Direção: Justin Lin
Sinopse: Desta vez, Kirk (Chris Pine), Spock (Zachary Quinto) e a tripulação da Enterprise encontram-se no terceiro ano da missão de exploração do espaço prevista para durar cinco anos. Eles recebem um pedido de socorro que acaba os ligando ao maléfico vilão Krall (Idris Elba), um insurgente anti-Frota Estelar interessado em um objeto de posse do líder da nave. A Enterprise é atacada, e eles acabam em um planeta desconhecido, onde o grupo acaba sendo dividido em duplas.

 Fonte: Globo.com