facebook_pixel
  • FSPOK

    “O juiz R. Gary Klausner previamente negou o uso justo de materiais protegidos por direitos autorais, e deixou apenas duas coisas para o júri decidir: Será que Axanar copiou substancialmente Star Trek para os seus fãs-filmes propostos e, em caso afirmativo, foi a cópia de Peters intencional?”…………diante disso , Axanar já perdeu …
    Ou eu estou entendendo mal…..

  • ralphpinheiro

    Pelo que está sendo noticiando, as chances são favoráveis ao estúdio.
    Se os caras estão, de forma disfarçada, tentando ganhar algo em cima, aí é realmente violação de direitos.
    Só acho que o estúdio não deveria fazer disso um cavalo de batalha e reprimir todo e qualquer fanfilm. Pode acabar sendo um tiro no pé futuramente.

  • Saldan

    O que está sendo contestado não é a existência de fan films, mas sim os ditos “fan films” que fazem de tudo pra parecer uma produção oficial, empregando atores / equipes profissionais e gerando receita sem que nada seja repassado aos legítimos proprietários dos direitos autorais. Nisso dou razão à Paramount/CBS, agora espero que com isso os estúdios aprendam a lição e entreguem produtos que os fãs da franquia realmente desejam e, acima de tudo, a valorizem.

  • ralphpinheiro

    Concordo que os direitos autorais devem ser preservados se alguém tentar ganhar em cima disso sem repassar, mas não sei até que ponto uma guidelines para fanfilms apresentada pelo estúdio restringiria ou não produções realmente amadoras. Por exemplo, limitar o tempo de um episódio ou o orçamento arrecadado que seria de 50.000 dólares ou retirar o nome Star Trek.
    Fica a minha dúvida.

  • fabiofbg

    Eles poderiam fazer um acerto lançar um telefilme em streaming, cada um ganhando uma porcentagem e deixando os fãs animados com ST.

  • Pedro Cunto

    Pois é tinham é que chegar num acordo de pagamento de um % pro estúdio ou até distribuição conjunta… Tem a questão do direito autoral, mas os caras tiveram uma excelente ideia e estão fazendo um conteúdo muito legal… Pensando como fã, quero que eles se deem bem!

  • Vedek Pedro

    No fim todos perderão.

    Sem falar em custos judiciais ou indenizações, os estúdios estão jogando na lata de lixo uma produção que os fans querem e poderia lhe gerar lucro com um acordo, Axanar está perdendo o direito de produzir e o público está perdendo o que parece uma ótima produção.

  • Saldan

    Infelizmente, sempre que há excessos, TODOS acabam pagando a conta. Há tempos via projetos de “fan-films” tipo Of Gods and Men, Renegades, Captain Pike, Axanar, etc., cheios de atores profissionais (ainda que muitos basicamente aposentados), recolhendo “contribuições”, vendendo DVDs e, em última análise, faturando em cima do universo e da marca Star Trek, e me perguntava até quando a Paramount/CBS ia tolerá-los. O resultado está aí.

  • Trekker

    Coisa enroscada!!

  • Sandra

    Sorry to say, mas cada vez fica mais óbvio que é violação de direito autoral.

  • Edson Santos

    Se houver um acordo……

  • Maurício Campos

    Qual a diferença sob o ponto de vista jurídico entre Axanar e The New Voyages ?