baseA Base Estelar Campinas realizará sua 14ª Convenção de Ficção Científica neste sábado, dia 11, na Biblioteca Pública Municipal Prof. Ernesto Manoel Zink, das 14 às 18h. A Base Estelar é constituída por pessoas que tem em comum a paixão pela ficção científica. A entrada é gratuita e como não poderia faltar na programação, haverá uma parte especial para Jornada nas Estrelas.

O evento terá mostra de episódios das séries “Star Trek: A Nova Geração” e “Star Trek: Voyager”, desta vez com uma novidade. Os episódios a serem exibidos serão escolhidos pelo público presente entre as opções apresentadas pelos organizadores, mas todos têm em comum o personagem Q.

A programação ainda traz o bate-papo “Seres Poderosos: Quem manda na ficção científica?” sobre criaturas onipotentes na ficção científica, seja na literatura, nos quadrinhos, nos videogames ou no cinema. O debate terá a participação do escritor de ficção científica e professor de física José Raphael Daher; de Lisandra Suzuki, bióloga formada pela Unicamp; e de membros da Base Estelar Campinas.

As convenções são organizadas voluntariamente por membros da Base Estelar Campinas com o objetivo de divulgar o gênero tanto televisivo, cinematográfico e literário, além de apresentar ao público aspectos da ciência e tecnologia que permeiam o mundo contemporâneo.

Programação:

14h00 – Abertura do evento
14h05 – Apresentação sobre o personagem Q, da série “Star Trek”
14h25 – Episódio de “Star Trek: A Nova Geração” a ser escolhido pelo público
15h30 – Bate-papo “Seres Poderosos: Quem manda na ficção científica?”
16h50 – Episódio de “Star Trek: Voyager” a ser escolhido pelo público
17h45 – Sorteio especial
17h55 – Vídeo de encerramento

Localização:

14ª Convenção de Ficção Científica
Local: Biblioteca Municipal Prof. Ernesto Manoel Zink. Rua Benjamin Constant, 1.633, Centro – Campinas. (19) 2116-0423
Data: 11 de março
Horário: 13h30
Entrada: gratuita

Fonte: Campinas.com