Convenção de SCI FI neste sábado em Campinas

baseA Base Estelar Campinas realizará sua 14ª Convenção de Ficção Científica neste sábado, dia 11, na Biblioteca Pública Municipal Prof. Ernesto Manoel Zink, das 14 às 18h. A Base Estelar é constituída por pessoas que tem em comum a paixão pela ficção científica. A entrada é gratuita e como não poderia faltar na programação, haverá uma parte especial para Jornada nas Estrelas.

O evento terá mostra de episódios das séries “Star Trek: A Nova Geração” e “Star Trek: Voyager”, desta vez com uma novidade. Os episódios a serem exibidos serão escolhidos pelo público presente entre as opções apresentadas pelos organizadores, mas todos têm em comum o personagem Q.

A programação ainda traz o bate-papo “Seres Poderosos: Quem manda na ficção científica?” sobre criaturas onipotentes na ficção científica, seja na literatura, nos quadrinhos, nos videogames ou no cinema. O debate terá a participação do escritor de ficção científica e professor de física José Raphael Daher; de Lisandra Suzuki, bióloga formada pela Unicamp; e de membros da Base Estelar Campinas.

As convenções são organizadas voluntariamente por membros da Base Estelar Campinas com o objetivo de divulgar o gênero tanto televisivo, cinematográfico e literário, além de apresentar ao público aspectos da ciência e tecnologia que permeiam o mundo contemporâneo.

Programação:

14h00 – Abertura do evento
14h05 – Apresentação sobre o personagem Q, da série “Star Trek”
14h25 – Episódio de “Star Trek: A Nova Geração” a ser escolhido pelo público
15h30 – Bate-papo “Seres Poderosos: Quem manda na ficção científica?”
16h50 – Episódio de “Star Trek: Voyager” a ser escolhido pelo público
17h45 – Sorteio especial
17h55 – Vídeo de encerramento

Localização:

14ª Convenção de Ficção Científica
Local: Biblioteca Municipal Prof. Ernesto Manoel Zink. Rua Benjamin Constant, 1.633, Centro – Campinas. (19) 2116-0423
Data: 11 de março
Horário: 13h30
Entrada: gratuita

Fonte: Campinas.com