Sonequa Martin-Green confirma papel em Discovery

Depois de meses de rumores, a CBS oficialmente confirmou a atriz Sonequa Martin-Green como membro do elenco da série Star Trek: Discovery. Ela assumirá o papel da primeira oficial Michael Burnham. Além disso, o ator de The Walking Dead, Andrew Lincoln, manifestou interesse em fazer uma ponta na série.

Provavelmente ela não se manifestou antes por causa de seu contrato em The Walking Dead. A atriz teve sua última participação na série dos zumbis no episódio deste domingo.

Na página oficial da série, a CBS confirma que o nome de seu personagem será Michael Burnham  (e não tenente Comandante Rainsford como haviam anteriormente dito).

Eis o que Sonequa Martin-Green disse sobre a sua aventura em Jornada durante uma entrevista ao The Hollywood Reporter :

Ser o primeiro oficial da nave vai ser um passeio selvagem porque não vimos isso acontecer antes no cânon de Star Trek, não vimos a história ser contada a partir da perspectiva do primeiro oficial, em vez do capitão. Vai abrir tanto potencial para novas histórias, porque não ser o capitão automaticamente dá-lhe uma perspectiva diferente. Vai ser um passeio selvagem e todo mundo a bordo – na frente da câmera e por trás – eu tenho sido surpreendida pelas performances em The Walking Dead desde o início e eu vou ser surpreendida novamente pelas pessoas reunidas em Star Trek. Estou realmente animada.”

Um dos roteiristas de Discovery, Bo Yeon Kim, confirmou o nome da personagem de Martin-Green no Twitter.

Embora não seja particularmente comum, o nome “Michael” é usado ocasionalmente para mulheres nos EUA. O anúncio não confirmou a patente de Burnham, apenas que ela ocupa o posto de primeiro-oficial.

Falando à TVLine, Martin-Green abordou o tom de Discovery, dizendo:

“Esta iteração de Star Trek vai ter uma tomada diferente do que as outras foram no cânon Star Trek. Vai mais ampla, mais áspera e mais realista … e a história vai construir-se sobre si mesma. Vai ser uma jornada tremenda.”

Em comentários à TVLine sobre seu elenco, Martin-Green disse que ela está “mergulhada em gratidão”, por tornar isso possível. Martin-Green parece ainda se beliscar, observando:

“Eu ainda estou me beliscando para saber se é verdade, ‘Isso é  real ? Ó meu Deus’. Mas espero poder suportar o peso, se puder, deste legado e desta história, porque eu certamente quero fazer justiça a este legado”.

A atriz sabe da responsabilidade de ser a protagonista de uma franquia famosa.

 “Definitivamente há muita responsabilidade para ser a liderança de qualquer série”, diz ela à TVLine,”e, obviamente, para ser a liderança desta, uma das mais populares, se não a mais popular, série de televisão de todos os tempos … você certamente pode se perder se você permitir isso, e apenas ficar bloqueada”.

Quando perguntado como rapidamente ela mudou de The Walking Dead para Discovery , Martin-Green relatou ao The Hollywood Reporter que

“houve um pouco de tempo, mas não muito! Foi algo muito rápido. Foram durante as férias, que foram belas. Havia os feriados para sentar e pensar um pouco sobre isso.”

Sonequa conta que a produção já havia revelado o destino de seu personagem em TWD, antes da oportunidade em Jornada surgir.

Star Trek não tinha aparecido. Eu estava tranquila quanto a isso (sua saída da série). Me senti orgulhosa de ouvir sobre isso (o ato de sacrifício da personagem). Star Trek veio muito mais tarde, depois disso tudo dito. Estávamos filmando a cena final antes da oportunidade para Star Trek surgir”.

 

Ator Andrew Lincoln e o desejo de estar em Discovery

Depois da confirmação oficial, o colega de elenco de Sonequa em The Walking Dead, Andrew Lincoln (o xerife Rick) disse a Variety que gostaria de segui-la até o século 23 para Discovery.

“Ela é uma personalidade incrível com incrível graça, força e tenacidade. É uma mulher muito impressionante. Estará liderando essa nave estelar com a mesma classe e fortaleza. Isso vai ser uma espaçonave feliz. Eu adoraria me iluminar em algum momento em algum tipo de maquiagem de efeitos especiais de Greg Nicotero”.

Quando perguntado se ele realmente faria uma maquiagem alienígena e apareceria na série, Lincoln disse com uma risada,”Sem spoilers”.

Sonequa foi convidada à noite num programa da AMC com seus companheiros de Walking Dead, onde ela lançou a saudação vulcana.

Fonte: TrekMovie e Trekcore