David Mack fala sobre romance ligado a Discovery

Recentemente, a Pocket Books lançou Star Trek: Section 31: Control, cujo autor é David Mack. Numa entrevista ao site TrekMovie, Mack fala sobre o próximo trabalho do escritor, incluindo Desperate Hours, que é o primeiro romance relacionado a série Star Trek: Discovery pela CBS All Access, que estreará no início de setembro.

Eu entendo que você completou recentemente o seu projeto de manuscrito para o romance de Discovery. Para que você pudesse preparar seu livro, você tinha acesso completo a tudo o que estava disponível, como o script do piloto, o cânon, a nave e os projetos dos personagens, etc.?

David Mack: a equipe de escritores e a produção têm compartilhado comigo tanto quanto for razoavelmente possível. Eu não vi mais do que as pessoas na série em si, é claro, mas tenho sido privado de um monte de material nos bastidores. Eles também foram muito receptivos aos meus pedidos de informação, para que eu possa fazer o meu melhor e garantir que as descrições de pessoas, lugares e coisas em meu livro Desperate Hours venham a acompanhar o que eventualmente acaba na tela para Discovery.

Meus dois contatos mais vitais a esse respeito foram meus bons amigos Kirsten Beyer, que é o roteirista da série, e John Van Citters, da CBS Television Entertainment Licensing.

É óbvio que você não pode dar nenhum spoiler, mas, falando apenas como um fã, qual é sua reação ao que você tem visto de longe sobre Discovery?

David Mack: Muito impressionado. A série vai parecer ótima, e há muita diversão de alta octanagem embalada no piloto de duas partes. Além disso, pelo que ouço, todos na sala de escritores e no set estão se divertindo, e todos estão conscientes de que eles estão se tornando parte de algo com uma história longa e venerável. Eu acho que se os fãs de longa data forem para isso com a mente aberta, vão encontrar muita coisa que irão amar, e tanto eles quanto os fãs mais recentes estarão em um passeio incrível.

Mike Johnson, que está escrevendo os quadrinhos de Discovery para IDW, disse que as histórias “serão tecidas dentro da série”. Você pode dizer qualquer coisa sobre como o primeiro romance vai fazer? Por exemplo, é definido antes, durante ou após o episódio piloto? Ou é uma mistura?

David Mack: Eu ainda não estou autorizado a revelar nada específico sobre o conteúdo ou a configuração do meu livro. Tudo o que posso dizer, realmente, é que o desenvolvi com base em personagens, diálogos, backstory e situações no piloto de duas partes da próxima série. Se todos nós fizemos nossos trabalhos corretamente, ele deve servir como um excelente peça companheira para a estréia de duas partes.

NOTA DE EDITORES: Mack previamente confirmou ao TrekMovie que Desperate Hours estará disponível logo após a estréia de Star Trek: Discovery.

Qual é o seu próximo livro Star Trek após o livro de Discovery?

David Mack: Antes de escrever o romance de Discovery, eu tinha terminado um romance para Star Trek Titan. Esse livro é intitulado Fortune of War, e está programado para publicação no final de novembro de 2017. Tenho certeza que não deve ser surpresa o fato de que Fortune of War é um thriller de ação.

Existem planos ou esperança para livros Trek após Discovery e os livros Titan?

David Mack: Eu não tenho mais trabalho Star Trek sob contrato, e não sei quando isso pode mudar. Para o futuro próximo, eu vou estar trabalhando sobre os contornos da história e manuscritos de livros dois e três da minha série de Artes das Trevas para a Tor Books, e preparando para a estréia de um livro, A Frente da Meia-Noite, chegando em fevereiro de 2018. Se tudo correr bem, o livro dois, The Iron Codex , e livro três, Comissão Sombra , seguirá até o final de 2019.

Você e três outros autores escreveram livros amarrados nos novos filmes do  universo Kelvin. Esses livros foram, em seguida, arquivados pela Bad Robot e Paramount, e, eventualmente, de quatro diferentes adultos jovens em Starfleet Academy que já foram lançados, mas nada de novo nos últimos cinco anos anos. Você acha que veremos novels originais de adultos ligados à série de filmes, e você estaria interessado em retornar a esse universo mesmo depois dessa experiência?

David Mack: A resposta mais verdadeira para a primeira parte da sua pergunta é: “Eu não tenho ideia.” Isso poderia acontecer. Nunca diga nunca, afinal. Dito isto, eu não sei de planos para tal projeto neste momento.

Quanto a mim, eu gostei de escrever um dos romances que foram arquivados em 2010. Eu acho que capturou o que era único em tom e conteúdo sobre as versões de tempo Kelvin dos personagens e sua história, e fez algo divertido com eles. Se os poderosos decidirem ressuscitar esse livro algum dia, talvez eu precise de um pouco de ajuste para torná-lo apto com a continuidade dos filmes, mas eu ainda acho que a história principal poderia funcionar.

Se a editora elaborou um acordo para publicar romances da Kelvin Timeline e me pedir para escrever um novo, eu ficaria feliz em assumir. Afinal, é por isso que eles me mantêm ao redor.

Fonte: TrekMovie.