John de Lancie em Star Trek Continues

A produção de fãs Star Trek Continues revelou que o veterano ator John de Lancie será o convidado especial do próximo episódio da série, intitulado “What Ships Are For” e também anunciou as datas de lançamento para os três episódios restantes. De Lanci é conhecido por interpretar a entidade Q nas séries A Nova Geração, Deep Space Nine e Voyager.

O ator irá contracenar juntamente com a atriz Anne Lockhart, conhecida por fazer “Sheba” na série original Battlestar Galactica.

O episódio, cuja trama está sendo mantida em segredo, é co-escrito por Kipleigh Brown, que interpreta a tenente Barbara Smith na série. Kipleigh falou sobre o episódio:

“Eu escrevi a história e o diálogo. Também foi feito por Vic Mignogna e James Kerwin, mas eu escrevi o roteiro real. Isso era algo que eu realmente queria fazer e, sem dar nenhum spoilers de trama, eu queria ver um pouco mais de Spock e Magro e seu tipo de amizade gritante e aborrecida”.

Para De Lancie a história traz referências ao nosso tempo:

“Vic me perguntou se eu estaria interessado em aparecer em Star Trek Continues, e ele me contou um pouco sobre a série. Pedi-lhe que me deixasse ler o roteiro e fiquei imediatamente impressionado com isso. É definitivamente um clássico Star Trek, porque é uma história moral secular e penso que é particularmente pungente para os nossos tempos atuais. Eu acredito que o material é o mais importante, e este é realmente um bom material”.

Não há detalhes sobre o personagem, mas parece que Lancie não estará retomando o famoso Q:

Ele é um personagem que não é diferente de muitos de nós. Ele tem traços humanos reconhecíveis e preconceitos profundamente arraigados.

O episódio terá sua estréia mundial no final de julho no Florida Supercon, em Fort Lauderdale, com Lancie, Lockhart e Mignogna presentes ao evento.

Devido as restrições impostas na ação contra a série Axanar, Star Trek Continues que começou em 2013, terminará com um final de duas partes que terá estréia em setembro. A primeira parte será mostrada no Salt Lake Comic Con no fim de semana de 21 de setembro, com a segunda parte a seguir em 6 de outubro no New York Comic Con.

Star Trek Continues pretende mostrar a conclusão da missão histórica de cinco anos da Enterprise na serie original.

Fonte: TrekMovie