• Saldan

    Trará não, já trouxe…

  • Rafael RafaData

    Disse tudo, hehehe.

  • Edson Santos

    Só no aguardo…..

  • Trekker

    Esse negócio que Jornada tem mais de uma linha do tempo eu não concordo. Temos alguns episódios onde algo acontece em uma linha diferente, mas, isso está à margem da linha “normal” para nós. É uma “coisa” que ficou lá guardada em algum canto e pronto. A única linha que, de fato, se propôs a ser uma alternativa de fato, como opção de fato a ser seguida (ou não) foi essa do JJ (eca).

    Isso é o que deveria ter sido feito nos filmes do JJ:
    “Você tem que manter uma pista muito meticulosa sobre quem, quando, onde e por que – e nós temos pessoas na sala dos escritores cujo único trabalho é dizer “Não!” Você não pode fazer isso!”.”

    Pronto! Com um universo tão rico e gente cuidando para que o cânon não fosse bagunçado (sim, eu sei, mesmo na linha normal houveram coisas do gênero, mas, não a ponto de bagunçar a coisa toda), JJ poderia seguir a linha normal, bastando definir o ponto onde as coisas aconteceriam.

    Mas….

  • DS9/BSG

    E esse papo de uma terceira linha temporal ? estou até torcendo por isso pra não melar a linha original…

    https://www.youtube.com/watch?v=DgNsFuT76Xo

  • GILSON P. DE FARIAS

    Espero dessa série, uma junção de ng é voyager. O combate com o drama de ng.

  • ralphpinheiro

    Não vejo essas aparentes “diferenças” nos uniformes, projeto de naves e visual dos Klingons como algo fora da linha de tempo original. Já tivemos tantas mudanças desse tipo, tanto nos filmes, quanto nas séries, que eu acho apenas como uma forma de atualizar a franquia que fala de um futuro de 200 anos a nossa frente.
    Por que Spock nunca falou de Burnham? Por que temos holograma no tempo antes de Kirk? Por que os uniformes são diferentes dos anteriores? Por que os Klingons são carecas? Sei lá, Vamos assistir a série primeiro.
    Eu preferia que a franquia fosse a frente de Nemeis, mas existem brechas na cronologia que podem muito bem ser preenchidas de forma inteligente. Então, prefiro aguardar para ter uma melhor noção da série.
    Fazer um julgamento agora com o que temos é ser precipitado demais.

  • ralphpinheiro

    Não acredito nisso. Para mim, os caras querem atualizar o visual apenas e preencher as lacunas do cânon com alguma coisa a mais.

  • FSPOK

    Não acredito que vai ter terceira linha temporal, talvez seja re imaginação de TOS, hehehehe

  • Vedek Pedro

    Também prefiro uma série pós nemesis e concordo que devemos dar tempo ao tempo.

    Mas discordo quando diz que o visual diferente pode ser compatível com a linha prime. Até acharia a “modernização” aceitável se não tivessem tomado cuidado no episódio dos pingos de DS9 e espelho em Enterprise, onde TOS foi inteiramente respeitada e homenageada..

    É como já disse, é impossível e ilógico hoje em dia fazer uma série com ar dos anos 60, justamente por isso, preferia uma série pós-Nêmesis.

  • Fabiano Correia

    Sobre o visual podiam ou fazer uma nova versão de TOS
    Ou fazer mais uma remasterizacao no visual