Kurtzman crê que Discovery trará debate entre fãs

A CNET (empresa de mídia atualmente pertencente a CBS Corporation) lançou um novo vídeo sobre a série Star Trek: Discovery, onde temos os comentários do co-produtor executivo, Alex Kurtzman. Veja também a data oficial do painel que acontecerá no San Diego Comic-Con para Discovery.

Em entrevista ao CNET, Kurtzman diz acreditar que a história única da Discovery será a causa de um grande debate entre os fãs.

A história que temos para a primeira temporada é realmente interessante e especial, e acho que homenageia muito do que Jornada fez e, em muitos aspectos, está realmente fazendo isso de uma maneira nova. Ter Sonequa [Martin-Green] e Michelle [Yeoh] como capitães da nossa nave é realmente, realmente excitante e diferente. Adoro histórias baseadas em mulheres fortes e temos algumas mulheres fortes nesta série. Ter Sonequa – e ela é uma atriz muito, muito especial – traz um sabor ao personagem que sinto que na verdade não via em Jornada e que é realmente emocionante. Sua história é muito singular e desenha algumas coisas realmente interessantes na sabedoria de Jornada. Eu acho que os fãs apreciarão isso, e tenho certeza, que será motivo de grande debate.

O produtor acrescenta que, embora acredite que eles estão aderindo a uma linha de tempo conhecida e aderindo às regras , eles também estão se permitindo encontrar alguns novos caminhos.

Se você é fã de Jornada, você vai ver muitas coisas que acompanharam a série original e os elementos da série original. Eu não estou apenas falando em trama, mas o espírito do que essa série foi. Nós estaremos revendo algumas coisas em Discovery que eu acho que as pessoas vão encontrar familiares. Sem estragar nada, estamos aderindo a uma linha de tempo e cumprindo as regras, mas também acho que encontrando novas áreas e caminhos que só foram mencionados, mas nunca totalmente explorados.

Essa é uma área um tanto melindrosa para os fãs mais tradicionais. Mas Kurtzman acredita que, apesar de algumas diferenças, o cânon está sendo respeitado.

Você tem uma sala (de roteiristas) cheia de pessoas com relacionamentos muito diferentes e muito devotadas a Jornada – e acho que isso leva uma tradição muito orgulhosa de Jornada sendo escrita por fãs. Você deve respeitar o cânon tal como foi escrito. Você não pode dizer “Isso nunca aconteceu!” Não, não, você não pode fazer isso. Os fãs de Jornada vão te matar! [Risos] Você tem que entender as linhas de tempo e quais foram as diferentes linhas de tempo, e quais foram os diferentes universos. Como todos eles trabalham juntos. Você tem que manter uma pista muito meticulosa sobre quem, quando, onde e por que – e nós temos pessoas na sala dos escritores cujo único trabalho é dizer “Não!” Você não pode fazer isso!”.

Para Kurtzman, no mundo de hoje, ainda precisamos da visão de Roddenberry

Eu acho que o núcleo da visão do criador de Jornada, Gene Roddenberry, e acho que é por isso que ele sofreu durante o tempo que esteve a frente – é a crença de que os seres humanos sempre encontrarão uma maneira de perseverar e se conectarem uns aos outros. E que há uma visão otimista de onde podemos estar indo. E agora, mais do que nunca, precisamos disso desesperadamente. Então, ele lhe dá esperança. Jornada lhe dá esperança.

 

Star Trek Discovery no  San Diego Comic-Con

Foram divulgados oficialmente os dias dos painéis que ocorrerão durante o evento San Diego Comic-Con. O destaque é, naturalmente, o painel de Star Trek: Discovery, mas há outros painéis de interesse para os fãs de Jornada, de um modo geral.

A série Discovery está programada para apresentar seu elenco e possivelmente a produção e alguns roteiristas no dia 22 de julho, no salão 20, às 14:30 horas. Ainda não há informações se haverá o lançamento de um segundo trailer.

Mas Jornada não se limitará apenas a Discovery.

No dia 20 de julho teremos um painel com o pessoal da Roddenberry Entertainment que abordará a discussão da ficção científica, incluindo Jornada, na paisagem de plataformas digitais de hoje, mídias sociais, etc. Os produtores de televisão e filmes Rod Roddenberry e Trevor Roth vão compartilhar alguns momentos raramente vistos no documentário Vault Roddenberry. Eles também discutirão o 30º aniversário da série A Nova Geração.

Em outro local, Larry Nemecek (Dr. McCoy em Star Trek Continues) aparecerá conversando com os podcasters falando sobre a recente benção da diversidade e o papel que os podcasts e a rádio na Internet.

No dia 22 os autores Mark A. Altman (Free Enterprise, The Librarians) e Edward Gross (Empire, FHM, Geek Magazine) também conversarão com Scott Mantz, a respeito das cinco décadas de Jornada e especulam sobre onde a franquia irá seguir.

A Comic-Con terá sua sala de exposições. E, como de costume, há uma série de cabines para os licenciados da franquia, onde você poderá verificar os produtos de Jornada mais recentes.

Fonte: Trek Movie