Doug Jones acredita que Saru é o “Spock” da série

Dos novos alienígenas anunciados na série Star Trek Discovery, um que desperta maior curiosidade do público é o tenente Saru, interpretado por Doug Jones. Inicialmente, seu personagem foi definido como uma nova raça de alienígena que você nunca viu antes na franquia. Mas na opinião de Jones, Saru parece preencher o papel de um grande ícone de Jornada.

Em mais uma parte da entrevista com a revista Entertainment Weekly, os produtores de Discovery lançaram novas informações sobre o personagem alienígena interpretado por Doug Jones.

“O personagem que Doug Jones interpreta é o tenente Saru,” disse Aaron Harberts. “O que podemos dizer a você que acrescenta o contexto a esse clipe onde ele diz que pode sentir a chegada da morte é que ele vem de um planeta onde ele é uma “espécie de presa”. Ele é o primeiro de seu tipo a entrar na Frota Estelar.”

Jones também conversou com a EW sobre seu papel e acrescentou. “A forma como eles me apresentaram o papel foi: esse é o novo Spock, o novo Data. E esses são personagens queridos com os quais eu sempre me identifico quando vejo as séries passadas de Jornada”, contou.

“Em Falling Skies, eu interpretei um alien que era muito inteligente, e que ajudava os humanos a afastar uma outra espécie maligna. Ele era um cara esperto, bem falante, tinha muitas respostas e conhecimento de ciência. Saru é tudo isso, e muito mais”, disse o ator.

Doug Jones em Falling Skies

 

fonte: comicbook.