The Orville promete ficção científica otimista

Durante o painel em San Diego Comic-Con da série The Orville, o criador Seth MacFarlane aproveitou para mostrar o novo trailer e conversar com o público presente. Esteve presente, além de MacFarlane, Adrianne Palicki, Chad L. Coleman, Scott Grimes, Mark Jackson, Penny Johnson Jerald e os produtores Brannon Braga e David A. Goodman.

Após as apresentações, MacFarlane começou a dizer que ele trabalhou toda a sua carreira em comédia, mas ele sempre quis fazer ficção científica e um tipo específico de ficção científica:

Nos tempos de hoje, da ficção científica distópica, onde tudo é sombrio e escuro e deprimente, acho que há um apetite – e acho que já faz algum tempo – para uma série que seja otimista e uma aspiração e talvez possa fornecer um modelo para um futuro que poderíamos ter se sairmos dessa merda juntos.

Mais tarde, durante um bate papo com o público, quando solicitado a comparar a série com o outro trabalho seu, MacFarlane deixou claro que o Orville é diferente.

Esta série é própria. Não é Family Guy. Não é American Dad. Não é Ted. É algo muito específico, e espero que seja muito bonito.

MacFarlane admitiu que essa série é mais do que qualquer outra que já fez.

“Eu amo a comédia, eu amo a ficção científica, e tentar existir em ambos os mundos é um desafio, fazer isso em uma hora de formato é uma alegria absoluta. Star Trek fez isso por um longo tempo, mas depois evoluiu para algo diferente, então deixou aberto esse espaço para aquela coisa que todos amamos tanto. Isso é o que eu estou tentando recapturar, enquanto ao mesmo tempo um novo giro com alguns ingredientes que ninguém viu antes”.

Mas ressaltou que a série não é uma paródia direta de Star Trek, como muitos tinham presumido, mas sim um drama de comedia de uma hora. No entanto, acrescentou que os fãs devem esperar algumas referências sutis a Star Trek, bem como alguns atores das várias séries da franquia, embora teve o cuidado para não revelar quais.

No painel, Seth MacFarlane destacou ainda a trilha sonora, criada originalmente para The Orville por dois compositores e uma orquestra. “Nós tratamos isso como um filme”, explicou o produtor se referindo a preocupação com cada um desses detalhes.

Peter Macon aproveitou para falar sobre a maquiagem e as próteses, criadas pelo vencedor do Oscar, Howard Berger, que utiliza para dar vida a Bortus.

O elenco também comentou sobre o trabalho na série.

Halston Sage (How to Rock, Nickelodeo) contou que se apaixonou pela série no instante em que o leu o roteiro. “Mesmo que esse seja um mundo de ficção científica, há muita humanidade nas histórias“, afirmou.

Peter Macon (Criminal Minds, NCIS) destacou que The Orville, na verdade, é um misto de drama, comédia e ficção científica em um único pacote.

Já Penny Johnson Jerald, que interpretou Kasidy Yates em Star Trek: Deep Space Nine destacou que a trama é diferente de tudo o que estamos habituados, sendo justamente essa a maior qualidade da série.

Penny Johnson Jerald acrescentou ainda que os fãs de Jornada não ficarão decepcionados e terão momentos maravilhosos assistindo a The Orville.

Mal posso aguardar até a estréia no dia 10 de setembro e posso ativar o meu feed do Twitter e ouvir todos vocês, fãs de Star Trek empolgados. Quero dizer, vocês vão gostar muito.

Seth comentou mais sobre a linha da comédia e o drama sério.

Nós cruzamos a linha entre comédia e drama e esse é um dos maiores desafios. É como M*A*S*H , se alguém está realmente em perigo ou morre, se você começar contar piadas, você está dizendo ao público que não estão falando sério. E, em uma série de uma hora, realmente tem que haver coisas sérias.

Ele continuou dizendo que depende do tom específico para o episódio, mas que haverá mortes na série.

Brannon Braga aproveitou ainda para elogiar o trabalho dos roteiristas e o modo como eles conseguiram criar o tom único da série.

Orville é uma série de ficção científica, de uma hora, estabelecida em 400 anos no futuro e que segue as aventuras da USS Orville, uma nave exploratória. A sua tripulação, humana e alienígena, enfrenta as maravilhas e os perigos do espaço exterior, ao mesmo tempo que lida com os problemas familiares, muitas vezes humorísticos de pessoas comuns em um local de trabalho … mesmo que algumas dessas pessoas sejam de outros planetas e o local de trabalho seja um nave espacial.

The Orville estréia na Fox em 10 de setembro.

A bela atriz Charlize Theron (Mad Max: Fúria sob Rodas) foi confirmada como a estrela convidada para um episódio da série. Os detalhes de seu personagem estão sendo mantidos em segredo.

https://www.youtube.com/watch?v=cMKECRnZe2U