TB conversa com os organizadores da Trekker Con

Setembro sempre é um mês especial para Star Trek. É aniversário da série no dia 8, Discovery estreia dia 25 na Netflix do Brasil, o Trek Brasilis faz aniversário dia 24, A Nova Geração completa seus 30 anos no dia 28… e a cidade de São Paulo verá um dos maiores eventos trekkers deste ano no dia 23 do concorrido mês. É a Trekker Con, realizada pelo canal de YouTube Diário do Capitão e pelo fã-clube Star Trekkers Brasil.

O Trek Brasilis, que terá seu editor Salvador Nogueira em alguns painéis no dia, conversou com os organizadores Thiago Maldonado (Diário do Capitão) e Fernando Augusto (Star Trekkers) para saber mais detalhes do que vai rolar no Senac Aclimação em cerca de um mês.

Fernando Augusto e Thiago Maldonado

Trek Brasilis: Como surgiu a ideia de fazer esse evento, unindo dois eventos realizados nos anos passados, a Star Trek Con e a ConTrekkers?

A ideia de fazer algo juntos não é de hoje, mas unir não é fácil. A quantidade de eventos para trekkers vem crescendo, mas eles continuam pequenos e um pouco desorganizados, então os dois, Diário do Capitão e Star Trekkers, conversaram e chegaram num acordo para termos a Trekker Con.

TB: Como é a organização? Quem está por trás da Trekker Con?

No caso do Diário do Capitão é só o Thiago, mas no Star Trekker é o grupo que participa do processo de decisão, a partir daí os dois fecharam em comum acordo.

TB: Você frequentaram convenções da Frota Estelar Brasil no passado? No que a Trekker Con pode ser comparada com elas? No que traz avanços?

Quem frequentou convenções da Frota Estelar Brasil no passado foi o Fernando (Star Trekkers). Podemos comparar que o espirito e a paixão são as mesmas e vamos ter um auditório com o formato estilo da Frota Estelar Brasil, com painéis, e o segundo andar com o formato Comic Con, repleto de atrações. A Trekker Con busca um formato totalmente novo para seu público, a experiência trekker em primeiro lugar. O avanço começa com o jogo Artemis que simula uma ponte de uma nave estelar, um templo klingon com arena com lutas, tiro e massagem do guerreiro, workshop, bar temático do Quark, programação simultânea nos dois palcos.

TB: Alguns nomes de destaque do fandom nacional, como Luiz Navarro e Salvador Nogueira, estão confirmados. Vocês notam que os fãs em geral estão mais colaborativos ultimamente, com o advento das Redes Sociais?

Redes Sociais ajudam muito o trekker a debater as notícias sim, e nos ajudam muito na divulgação do nosso trabalho. A participação do Luiz Navarro, presidente da antiga Frota Estelar Brasil, e Salvador Nogueira, do Trek Brasilis e co-autor do livro Jornada nas Estrelas – O Guia da Saga, traz um grande valor para o nosso trabalho.

TB: Além das palestras, quais outras atividades aguardam o trekker no dia 23 de setembro?

A Trekker Con é focada na interatividade, então vamos ter muita coisa além de palestras, como uma área de convivência descoberta, com alimentação e expositores, e o Palco Interatividade com Grito Klingon, Queda por Pinça Vulcana, Melhor Morte de Redshirt, WWE Cestus III, Cápsula do Tempo, Concurso Miss/Mister Universo Trekker II, Show de Caio Gaona do GeekBatera, Templo Klingon, e nas salas workshop de maquiagem, jogo Artemis e lojas com temática trekker.

TB: Haverá um momento de homenagem para A Nova Geração, que completa 30 anos no dia 28/09? O que essa série em especial representa para vocês?

Sim, essa homenagem terá um vídeo homenagem e depois um bate-papo com os especialista Luiz Navarro, Salvador Nogueira, Waldomiro Vitorino (do Seção 31), Roosevelt Garcia (da Frota e do canal ENPE), Marcelo Chewie e Cesar Augusto como mediador, falando como foi assistir essa série e o que ela mudou para nós, fãs do Brasil.

TB: O evento ocorre no fim de semana da estreia de Discovery. Como está a expectativa de vocês sobre a nova série?

Nossas expectativas são as maiores possíveis! Queremos muito ver essa série e matar o vazio que foi esses anos sem novidades. E claro, saber enfim o motivo do visual estar tão diferente. E no dia esperamos dar algum gostinho no palco dessa nova jornada com a ajuda do Salvador Nogueira.

TB: O movimento trekker no Brasil está renascido, graças a esforços de pessoas como vocês. O que planejam para o futuro?

O público realmente vem renascendo e se consolidando a cada momento no Brasil. O nosso plano para o futuro é que, com todas as ferramentas que temos e com os parceiros como vocês do Trek Brasilis, possamos unir todos os trekkers brasileiros em um só movimento e fazer mais coisas grandes.

SERVIÇO: A Trekker Con será no sábado, 23/09, das 10 às 17 horas no Senac Aclimação (Rua Pires da Mota, 838, Liberdade, São Paulo – a 600 metros do Metrô Vergueiro). O ingresso custa R$ 20. Para ver toda a programação e convidados, além de comprar seu ingresso, visite a página oficial aqui.

14 Comments on "TB conversa com os organizadores da Trekker Con"

  1. Eita nóis!!!! Se der eu vou aparecer por lá! Verdão? Fspok? E aí? cês vão????

  2. lógicooooo!!!….kkkkkkkkkkk

  3. vai ser épico !!!!

  4. Mr. Sulu, set a course to TrekkerCon!

  5. Eu também vou!

  6. Sidnei Marcio de Oliveira | 31 de agosto de 2017 at 8:58 am |

    Ah, e não se esqueçam: estarei lá promovendo um leilão de 3 cards autografados pelo elenco de ST- TOS, incluindo um de George Takei – não percam !

  7. Que mês excelente!!

  8. Bom evento pra todos!

  9. Os EUA irá uma nova USS Enterprise, para quem tiver curiosidade:

    https://youtu.be/UXCBlGm5_YM

  10. A Piticas bem que podia lançar uma linha nova de camisas para o lançamento da nova série. Hoje só temos duas camisas: a vermelha com o delta ST e uma preta, que tenho mas que nunca mais vi, com uma Enterprise formadas por pixels gigantes.

  11. Tenho as 2

  12. Atualizando a abertura da série Enterprise… kkkkkkkkkk

  13. Ricardo Pinheiro | 14 de setembro de 2017 at 4:33 pm |

    Eu tenho as duas, só que a preta, por engano minha esposa comprou um pouco menor do q deveria. Ou seja, tá apertaaaaaado…

    Tentei comprar uma nova, maior, mas não acho em lugar nenhum.

    Na verdade eu queria mais variedades de estampas de Star Trek. Star Wars tem até demais, mas ST, só tem essas duas… Ei, Piticas, investe aí em ST q nós gosta! E vou lá no site pra ver se tem como sugerir ST como estampa.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*