Turnê pelos cenários da Shenzhou e Discovery

A CBS lançou um novo vídeo que mostra a construção da ponte de comando da USS Shenzhou, no Pinewood Toronto Studios. Algumas mídias, que visitaram os cenários da USS Discovery, no Canadá, em agosto, só agora tiveram permissão para mostrar o que viram. Destaques para a ponte, o elenco falando sobre seus personagens, mais sobre história e outras informações.

A ponte da Shenzhou foi construída num dos galpões do Pinewood Toronto. O processo levou semanas para ser concluído. Veja o enorme esforço e a atenção aos detalhes de cada peça.

Todo o fã sabe que cada nave da Frota tem sua placa dedicatória. Abaixo vemos a da Shenzhou, Classe Walker, construída na doca espacial San Francisco, com a inscrição: “Todas as coisas existentes são realmente uma”, inspirado no livro chinês Zhuangzi. Mais abaixo o número de registro NCC-1227. Também, muito pouco visível, temos uma lista de oficiais superiores da Frota que incluem nomes da produção da série.

A guerra não irá durar toda a série.

Há também mais algumas dicas reveladas pelo IGN, que esteve visitando as gravações.

Muito tem sido discutido sobre o pano de fundo da primeira temporada de Discovery, que se concentrará em uma guerra entre os Klingons e a Federação. No entanto, a produção tem afirmado que a série não será apenas sobre guerra, mas que isso se refletirá sobre os personagens para os episódios futuros.

Durante uma entrevista realizada para o IGN, o produtor Harberts ressaltou que Jornada não é sobre guerras e batalhas apenas – trata-se de descoberta, questões sociais, ciência, exploração e encontrar respostas para perguntas e novas perguntas. Por isso, ele explica que a tripulação foi treinada para exploração e diplomacia. Essa guerra não é a razão pela qual qualquer equipe da Frota Estelar gostaria de estar.

“É bom lembrar ao público, que esses oficiais da Frota Estelar, que se encontram em guerra, não se inscreveram para fazer isso. Eles são exploradores primeiro, são diplomatas em primeiro lugar. Então, nossos oficiais são rápidos em comentarem sobre o fato de que esta não é a missão da Frota Estelar. A guerra não é a razão por estarem ali. E, de fato, a Discovery é uma nave científica que foi recrutada para o esforço de guerra”.

Um exemplo, diz o produtor Harberts, é o tenente Stamets (Anthony Rapp) que foi jogado na guerra. Stamets, um Astromicologista, descobre que sua pesquisa e o trabalho de sua vida estão sendo usados ​​de maneiras que ele não se sente confortável.

 “Eles estão sendo convertidos para serem usados no esforço de guerra, e isso o incomoda muito, e ele fala muito sobre isso”, diz Harberts. “Então entramos nisso com todas as pessoas envolvidas dizendo: “não é por isso que estamos aqui. Temos que fazer isso, mas este não é o nosso foco principal“.

Sabemos que Stamets estuda a Prototaxites stellaviatorae – uma espécie composta de matéria exótica encontrada não só em nossa dimensão, mas também em um domínio subespacial discreto conhecido como a “rede micelial”. Essas criaturas subespaciais são usadas ​​na engenharia para um novo e misterioso método de viagem espacial. Elas também são de alguma forma fundamentais para a guerra com os Klingons.

Rapp, que interrepta Stamets, define o perfil de seu personagem:

“Ele é realmente um cara muito inteligente e, como pessoa inteligente, ele às vezes pode ser um pouco difícil de lidar porque nem todos são tão inteligentes quanto ele, então ele leva um pouco de vantagem às vezes …”

No outro lado da moeda, sabemos que alguns dos personagens são antigos prisioneiros de guerra. De acordo com o site ncc-1031, esses indivíduos podem ter uma opinião diferente no caminho que a guerra é conduzida. Tenente Tyler (Shazad Latif) e o capitão Lorca ficaram presos juntos.

Isso conduzirá a dinâmicas de visões de mundo diferentes.

Claro que, uma vez que você apresenta uma história de guerra, você tem que ter uma maneira de resolvê-la. Harberts passou a discutir a descoberta do “Star Trek way” …

“… Como você termina uma guerra, como você encontra a paz, sem esmagar e aniquilar seu oponente? E para mim, esse é o modo Jornada de fazer uma história de guerra. Não é a Federação que aniquila os Klingons. É a Frota Estelar e a Federação que descobrem uma maneira de verdadeiramente fazerem a paz. Agora sabemos que quando a série original chega, a paz não dura. Mas temos que encontrar a paz no nosso tempo, na nossa fatia da torta de Jornada. Isso é realmente importante para nós, e vamos oferecer uma maneira que essas duas facções em guerra cheguem ao entendimento”.

E Harberts acrescentou sobre o que Alex Kurtzman disse recentemente, observando que a guerra vai ficar envolvida até o final da primeira temporada (via CNET ):

“Queremos por um fim na guerra Klingon-Federação”, disse Harberts.

Veja o que mais foi visto pelo site IGN e que você ainda não sabe a respeito da série.

Trajes se aproximando mais da série original.

Já foi dito que os desenhos de trajes originais de Bryan Fuller eram semelhantes aos da aparência da Série Original, mas o IGN parece ter visto esses figurinos durante sua visita e opinou:

Enquanto os figurinos de Discovery são uma nova rodada no uniforme da Frota tradicional. São mais reflexivos daqueles vistos em Enterprise … os primeiros desenhos mais precisamente eram semelhantes a série original com o capitão Kirk.

Esses figurinos, que IGN vislumbrou no set, seguiram o tradicional design ouro/azul/vermelho e foram até utilizados para testes de câmera. O site também sentiu alguma semelhança com o visual visto em “The Cage”, mas com alguns zíperes e ornamentos.

A informação é que, os uniformes mudarão com o passar do tempo na série.

Aliens e sintéticos ou ciborgs na USS Discovery

Durante a turnê no departamento de próteses, foi observado que, pelo menos, dois novos tipos de seres estarão a bordo da Discovery. Um é conhecido como Osnullus (ele ou ela tem uma antiga e grande cabeça alienígena). O outro é um personagem humano meio cibernético ou sintético chamado Airiam, que trabalha na ponte.

Sistema de alerta de ameaça de Saru.

Segundo o ator Doug Jones, Saru possuem “gânglios de ameaça” que são liberados quando em um perigo iminente. “Eles não aparecem quando estou frente a uma ameaça. Eles saem quando há uma ameaça invisível”, disse exemplificando, “Se houver um Klingon do outro lado da parede e eu não estiver vendo, mas sinto que há algo errado, aí que eles saem”. Eles são produzidos em CGI.

Saru é o primeiro de sua espécie a se juntar à Frota Estelar. Ele começa como oficial de Ciência da USS Shenzhou e, como Michael Burnham, ele será posteriormente designado para a USS Discovery. A visão “estranha” das coisas o coloca em uma posição semelhante para comentar sobre os pressupostos humanos, como Spock ou Data.

Sala secreta do capitão Lorca.

Durante a turnê foi mostrada a prisão da nave, o diretor Harberts disse que Lorca é um capitão iconoclásta, na medida em que ele é um estudante da arte da guerra”, disse o produtor, acrescentando, “Então muito do seu trabalho não acontece na sua sala. Ele vai para uma sala de acesso muito seguro”. Mas não disse qual o propósito da sala misteriosa.

Outro detalhe é que Lorca não costuma ficar muito tempo sentado na cadeira do capitão. Ele gosta de ficar circulando pela ponte. Sua sala privada, ao contrário de Picard, que tinha coleção de naves e livros, não possui nada. Nem cadeira tem. Mas sabemos que ele coleciona armas antigas e exóticas.

Shenzhou, uma antiga nave de guerra.

De acordo com o produtor Harberts, é uma antiga nave com diferente tecnologia de transporte. A Shenzhou é mais uma nave de guerra do que científica. A ponte possui telas de batalha que se desdobram ao longo das janelas, se necessário. Segundo o produtor, “É mais como a Caçada ao Outubro Vermelho, por dentro”.

Enterprise está ativa.

O pessoal da IGN viu várias telas na ponte da Discovery, em especial uma tela tática, que listava naves da Frota, e foi observado o nome Enterprise. O que significa que a Enterprise está ativa. Mas segundo o site, o nome da Enterprise foi visto com a letra A.

Mapa Estelar vai sendo alterado.

Na sala do capitão Lorca é visto uma tela grande que exibe o status do quadrante e a situação e posicionamento dos postos avançados, planetas da Federação e dos Klingons. O quadro vai mudando conforme se desenrola a guerra. Alguns nomes listados são conhecidos como Rura Penth, a prisão Klingon, Galorndon Core (conhecido de A Nova Geração) e o planeta Sherman, que na série está sob domínio dos Klingons.

O TVGuide também esteve por lá e conseguiu fazer um video dos equipamentos na ponte da Discovery. Ficou muito legal. Veja.

Aguarde por mais novidades.

Fonte: Trek Movie e Trek Corre