Airiam seria “humano aumentado” em Discovery

No programa After Trek, apresentado por Matt Mira, a produtora executiva Gretchen J. Berg foi convidada para responder a perguntas dos telespectadores, juntado-se mais tarde o designer criador Neville Page e o designer de maquiagem Glenn Hetrick. Quando os designers se juntaram a discussão, um dos temas foi a respeito do misterioso tripulante na ponte, o tenente comandante Airiam (interpretado por Sara Mitich), que foi revelado como um humano aumentado.

Esse personagem foi originalmente descrito pelo site oficial de Star Trek como um “robô”. No entanto, após alguns episódios, a produção mudou a descrição oficial de Airiam para “alienígena aumentado”.

Agora, no recente After Trek, Airiam foi descrito como um “humano aumentado”, pelo anfitrião Matt Mira. No entanto, nenhuma explicação foi dada para a mudança de descrições.

Berg revelou que o Airiam foi introduzido no “Context Is for Kings” depois que o produtor executivo Akiva Goldsman (que dirigiu o episódio) “se apaixonou” por um esboço de conceito feito por Neville Page, que Goldsman chamou de “Plate Face”. Berg disse que Airiam tornou-se um dos “favoritos” dos escritores.

“Havia um esboço”, disse Berg. “Lembro-me do Episódio 3, porque você [Page] fez muitos esboços conceituais de criaturas diferentes, de diferentes humanos aumentados, e lembro-me em um ponto, como, Akiva Goldsman, que é um incrível produtor executivo na série e que dirigiu o Episódio 3, correu pelo escritório em um ponto e foi como, ‘Eu quero a Plate Face, eu chamo Plate Face!’ Nós ficamos como “eu não sei do que você está falando”, mas ele se apaixonou por esse esboço, e às vezes é isso – você começa a partir daí: quem é esse personagem? Sobre o que ela tem? E seu nome se tornou Airiam, Ela é uma espécie de preferida na sala dos [escritores]; nós amamos ela. Ela é fantástica.”

A primeira vez que vimos o uso da palavra Augment (aumentado) em Jornada, foi para se referir aos terráqueos geneticamente modificados como Khan Noonien Singh, que eram produtos das Guerras Eugênicas do século XX. Não sabemos se Airiam é descrita como Augment pelos atributos da turma de Khan, ou por seus anexos robóticos e cibernéticos inseridos no corpo.

Sara na série The Expanse

 

A personagem é interpretada por Sara Mitich (The ExpanseHeroes Reborn) e é caracterizada como potencialmente “modular”, o que significa que poderia ter seus anexos de uso personalizados para, digamos, missões de distância. “Na verdade, foi discutido, certo?”, Disse Hetrick.

“Falamos sobre ver diferentes – quero dizer, há tantas iterações para chegar onde ela está. Você, apenas vai atravessando os esboços, vê algumas das versões mais carnudas e um revestimento rígido. Então tornou-se este silicone branco legal, então eu sinto que ela poderia evoluir mais.”

Com Page acrescentando: “Há muita profundidade dimensional para ela no mecanismo que ela é”.

Vamos ver se este personagem aparecerá mais vezes para que possamos ter uma ideia melhor de suas qualidades.

Fonte: Trek Movie e CBR