O chefe da Marvel Studios, Kevin Feig, admitiu que um ingrediente-chave no universo dos longas da Marvel foi retirado da franquia Jornada Nas Estrelas. Falando para o site Crave, Kevin admitiu que a inspiração veio do terceiro filme de Jornada.

Para aqueles que não se lembram, o filme é Star Trek III: A Procura de Spock, onde Kirk destroi a Enterprise em um esforço de última hora para vencer os Klingons e salvar Spock.

Feige diz que a terceira sequência dos heróis da Marvel: Homem de Ferro, Capitão América, e agora Thor, tem um link especial com este filme de Jornada.

“Eu nunca tinha pensado nisso antes, mas o que fizemos em Homem de Ferro 3? Explodimos sua casa e explodimos todos os seus trajes. E o que fizemos em Capitão América 3? Destroçamos os Vingadores, destroçamos as relações de Tony Stark com metade dos personagens que ele conheceu desde o dia da primeira formação. Em toda as partes três, fizemos isso. E agora destruímos Asgard neste terceiro de Thor. Oh, céus, fizemos mais uma referência” disse Feige ao Crave.

Feige então pede ao entrevistador para “Pesquisar sobre o que acontece em Star Trek III: The Search for Spock“. Feige já sabe que “explodiram a Enterprise” e admite “É aí que conseguimos”.

É claro que desde então a famosa nave de Jornada já foi destruída outras vezes (incluindo os filmes de JJ Abrams), mas essa foi a primeira e mais marcante.

Resta saber se o próximo filme Vingadores: Guerra Infinita (o terceiro da saga) seguirá o mesmo padrão.