Novo filme Star Trek pode surgir de Quentin Tarantino

De acordo com rumores, o produtor e diretor Quentin Tarantino teria bolado uma ideia para um novo filme de Star Trek, da Paramount. Segundo noticiário, ele estaria fazendo planos para desenvolvê-lo junto com o produtor JJ Abrams.

Segundo informado pelo Deadline, J.J. Abrams gostou do que ouviu e já planeja, junto com Tarantino, montar um sala de roteiristas para discutir a ideia e transformá-la em um filme.

Detalhes sobre a trama não foram revelados e a Paramount não se manifestou sobre o assunto. Caso o roteiro pensado pela sala de roteiristas seja aprovado pelo estúdio, a possibilidade do próprio Tarantino assumir a direção não estaria descartada.

Muitos se perguntam o que ele poderia fazer se tomasse as rédeas de uma franquia como Star Trek. De qualquer modo, sua predileção por Star Trek foi revelada nesta entrevista concedida ao podcast Nerdist em 2015.

“A única coisa que os limitou foi o orçamento dos anos 60 e o horário de filmagem de oito dias. Você poderia levar alguns dos episódios clássicos de Star Trek e facilmente expandi-los para 90 minutos ou mais e realmente fazer algumas coisas incríveis”.

Tarantino considera o episódio de A Nova Geração “Yesterday’s Enterprise” como um dos melhores episódios de Jornada já escritos.

Um ponto negativo para o sucesso dessa empreitada é que a Paramount anunciou recentemente que eles encerraram seu acordo de financiamento com a China Huahua Media, um acordo destinado a financiar uma quarta parte dos filmes que a Paramount produziria nos próximos três anos. A Huahua Media co-financiou o Star Trek Sem Fronteiras em 2016. Isso significa que o próximo filme Star Trek pode exigir uma nova fonte de financiamento.

E de acordo com Hollywood Reporter, o novo CEO da Paramount, Jim Gianopulos, não gostou muito ao tomar conhecimento que Abrams havia assinado contrato para fazer outro filme de Star Wars. A Paramount diz estar buscando um pagamento único da Disney como compensação por ter trazido, por trás dos bastidores, Abrams novamente para sua franquia. O acordo Bad Robot/Paramount está configurado para expirar em 2018; no entanto, de acordo com a THR, a Paramount ainda está inclinada a estendê-lo, pois Abrams ainda é um ativo valioso para o estúdio (agora não tão valioso como esperavam). Abrams e Bad Robot ainda estão trabalhando em um número de projetos da Paramount, incluindo o sexto filme de Missão Impossível, no verão de 2018.

No momento Tarantino trabalha num novo projeto que aborda o psicopata Charles Manson e o assassinato de Sharon Tate nos anos 60. Já JJ Abrams prepara o Star Wars de 2019: Episódio IX.