Possível fusão Viacom e CBS afetaria Star Trek?

De acordo com um artigo do site The Wrap, a Viacom Corporation e a CBS Corporation estão considerando uma fusão. CBS e Viacom já integraram o mesmo grupo, mas estão separadas a mais de uma década. Sumner Redstone (sócio majoritário) defende uma fusão entre as empresas considerando que a combinação de interesses iria responder aos desafios provocados pelas mudanças no setor de mídia e de entretenimento. Star Trek tem ramificação nas duas empresas. Isso poderia trazer alguma mudança para a franquia?

A resposta seria um talvez.

A possibilidade de fusão ocorre em meio a um novo período de consolidação no setor de entretenimento e mídia. Em dezembro, a Disney anunciou planos para uma aquisição de 52,4 bilhões da maior parte dos ativos de cinema e TV da 21st Century Fox, enquanto o gigante de telecomunicações AT & T está tentando completar a aquisição de 85,4 bilhões de dólares da Time Warner anunciada há mais de um ano.

A divisão CBS / Viacom afetou a franquia Star Trek, com a Paramount mantendo a propriedade da biblioteca de filmes e o direito de fazer novos longas, enquanto que a CBS obteve o direito ao que for produzido na TV e ao licenciamento de produtos de consumo para qualquer coisa relacionada à Jornada. A fusão traria a franquia de volta sob uma única empresa, trazendo a possibilidade de um planejamento único para possíveis futuros projetos de filmes e TV.

Universo Kelvin e projeto de Tarantino

O projeto de um filme “Star Trek 4” foi anunciado por J J Abrams, em 2016, com JD Payne e Patrick McKay como roteiristas e tendo Chris Hemsworth retomando seu papel de George Kirk.

Desde então, não se ouviu mais sobre o quarto filme do universo Kelvin. Em entrevistas recentes, os atores Chris Pine e Karl Urban não demonstraram mais certeza se isso acontecerá, embora Zachary Quinto tenha dito que um roteiro estava sendo escrito.

A última palavra de Hemsworth sobre o projeto foi em entrevista breve ao IGN, onde ele também disse não saber de nada.

“Eu não sei. É um lembrete para chamar o JJ e fazer a mesma pergunta porque ainda não ouvi nenhuma atualização”.

Não sabemos se o projeto de Tarantino poderá incorporar o que Abrams planejara originalmente ou se apresentará algo totalmente novo ou mesmo se terá ligação com a série da CBS. É também possível que ambos ou nenhum desses projetos entrem em produção.

Quanto a TV, a série Star Trek Discovery tem sido o carro chefe da CBS para alavancar o seu serviço Streaming. Isso sem contar com o misterioso projeto de Nick Meyer.

Star Trek ainda é considerada uma das propriedades mais importantes e valiosas pelo estúdio. Uma possível fusão poderá trazer um maior orçamento, uma coordenação de projetos e marketing. Quem sabe? Tudo vai depender das cabeças pensantes que comandarão tudo isso.

A única coisa que todo o trekker deseja é que, seja qual for a mudança, que possa continuar a nos proporcionar um entretenimento a altura de seu legado.

Fonte: TrekMovie.