Quanto custa trazer um ator de Star Trek ao Brasil?

Como você, trekker e leitor do Trek Brasilis, já está careca de saber, a NovaFrota (a antiga Frota Estelar Brasil) está com um crowdfunding no ar para realizar uma convenção comemorativa aos 25 anos de Deep Space Nine ainda no primeiro semestre de 2018, e com a presença, se possível, de um ator da série.

Mas quanto custa isso? Quais os valores de cachê, transporte, hospedagem, aluguel de teatro e afins? De maneira transparente, como tem sido desde o início de suas atividades, a NovaFrota publicou um vídeo, apresentado pelo Roosevelt Garcia, trazendo todos os detalhes e valores dessa ousada ação voltada aos fãs brasileiros. Confira abaixo!

E se você ainda não está participando do crowdfunding, visite o site www.umpedacodaacao.com.br e veja como ajudar, e quais recompensas você pode ganhar.

5 Comments on "Quanto custa trazer um ator de Star Trek ao Brasil?"

  1. Hidalgo Dos Anjos | 22 de janeiro de 2018 at 9:51 pm |

    Importante esse vídeo. Agora ficou esclarecido. Achei válido terem feito pois com assunto de dinheiro quanto mais transparante melhor

  2. João Luiz Silva Cruz | 22 de janeiro de 2018 at 11:10 pm |

    Divulguem mais essa questão, porque se não bater a meta e ter a convenção sem o(a) convidado(a), vai ter gente que vai reclamar…

  3. Vou ser muito sincero aqui, sobre esta questão de considerarem o pessoal da Frota mercenário, etc. Eu achava isso no fim dos anos 80 e início dos 90 (Gente desculpe mas não lembro bem a época). Eu frequentava o Jetcom no Rio e enviei uma carta à Frota, e a proposta em retorno, para ser sócio, me pareceu exorbitante e etc. E depois disso nunca mais entrei em contato. Não frequentei a nenhuma convenção até aqui. Não vi Nimoy, não vi Koening nem Takei. Hoje me arrependo. Não sei se irei na próxima convenção pois talvez seja caro participar e tal. Mas pretendo contribuir com a campanha assim que possível, mesmo que eu não vá na convenção. Não conheço bem o pessoal da Frota mas hoje em dia não os acho mais mercenários. E conheço o Salvador (via Trekbrasilis, via mídia, etc.) e para quem conhece o Salvador sabe que ele é um cara bacana e mesmo sem contato pessoal o considero uma pessoa honesta e que não participaria de algo incorreto. A meu ver foi um fator importante para a Nova Frota a participação do Salvador. Abraços.

  4. Sidnei Marcio de Oliveira | 24 de janeiro de 2018 at 2:17 pm |

    Olá ! Participei de todas as convenções da então Frota Estelar com atores convidados (exceto a do Takei…) e gostaria que o Salvador, o Roosevelt ou outro amigo da Frota me respondesse: se conseguirem a meta desejada, por acaso o Richard Arnold vem também nesta? Abraços !

  5. Eu pretendo contribuir assim que der uma aliviada aqui. Janeiro é um mês muito difícil para mim, muita coisa para pagar no início do ano. Mas pretendo e vou contribuir como puder.

    Provavelmente não iriei nas convenções pois moro em Belo Horizonte e uma viagem para São Paulo, somando estadia e passagens é algo mais dispendioso. Mas sei que a convenção é boa para nós fãs. Eventualmente, se eu puder ir, ótimo.

    Sou agnóstico, mas Star Trek é quase que uma religião para mim. 😛

    Então prometo dar o meu “dízimo” como fã, sei que é para uma boa causa! Os fãs brasileiros merecem!

    PS: “São Gene Roddenberry”… até que soa bem hehe

Leave a comment

Your email address will not be published.


*