Site imagina trailer sobre filme Star Trek de Tarantino

Os rumores de que o produtor Quentin Tarantino poderia estar a frente de um filme Star Trek criou um alvoroço entre os fãs e a mídia. Enquanto muitos imaginam se Tarantino iria aonde nenhum cineasta jamais esteve na franquia, o site Nerdist criou um trailer falso intitulado Star Trek by Quentin Tarantino: Voyage to Vengeance, que em tom de brincadeira reuni clipes dos clássicos episódios da série original e os edita de maneira a imitar o estilo do famoso diretor.

Mês passado, o site Deadline revelou um projeto de Tarantino para Star Trek, que foi apresentado a JJ Abrams (atual produtor da franquia). Aparentemente, Abrams aprovou a ideia e levou a Paramount Pictures.

Segundo o noticiário, quatro roteiristas estavam concorrendo ao script do suposto filme, ficando definido que Mark L. Smith seria o roteirista principal para escrever uma história com classificação R (maior de 17 anos). Há informações de que o próprio Tarantino irá dirigir seu projeto.

No momento, a coisa toda encontra-se em silêncio. Nesse meio tempo,  Tarantino se concentra no próximo filme da Sony, sobre o psicopata Charles Manson e sua lista de assassinatos nos anos 60. O lançamento está previsto para agosto de 2019. Já J.J. Abrams trabalha em Star Wars: Episódio IX.

Recentemente, o ator John Cho (que interpretou Sulu nos filmes de Abrams), foi convidado no seminário do IMDB no Sundance Film Festival, com o anfitrião Kevin Smith. Um dos temas foi “o novo filme Trek de Quentin Tarantino atualmente em desenvolvimento”. Smith indagou se Cho esperava estar envolvido com o projeto Tarantino e Cho concordou dizendo que “sim”.

A idéia é muito emocionante para mim, porque sou um grande fã do Quentin. Eu suspeito que ele que não quer fazer Pulp Fiction no espaço”, ele quer fazer um filme Star Trek. E, se for esse o caso, ficaria muito entusiasmado de ver o que ele traz à mesa, porque acho que ele tem um sentimento muito grande de personagem e drama e sou muito fanático por ele.

Outro que opinou sobre o suposto novo projeto de Star Trek foi o diretor Jonathan Frakes, que disse ao Rotten Tomatoes estar “fascinado”.

“Eu enviei uma mensagem ao JJ sobre isso para ver qual era a opinião dele. Eu queria ver se conseguiria tirar algo dele, e ele acabou me dizendo que vai ficar selvagem. Eu atirei de volta para ele. Estou fascinado. Adoro o fato de que Patrick Stewart acenou tão bem dizendo: ‘Sim, estou disponível. Conte comigo.”

Se vamos ter a volta do elenco do universo Kelvin ou se Tarantino vai criar algo inteiramente fresco, não sabemos.

A Paramount Pictures ainda não fez nenhuma declaração oficial sobre o projeto.

Enquanto isso, curta esse trailer bem divertido do Nerdist sobre um filme Trek de Tarantino ao som da deliciosa guitarra de Dick Dale.