Mais detalhes sobre final e temporada 2 de Discovery

Os produtores e roteiristas de Star Trek: Discovery fizeram mais comentários sobre final da temporada e o que virá depois, na segunda temporada, dando algumas dicas e curiosidades sobre o último episódio.

Pike e retorno ao Universo Espelho

Falando para Entertainment Tonight , os produtores Aaron Harberts e Gretchen J. Berg deram uma palhinha sobre o final da temporada um e a próxima. Discutindo o papel que a USS Enterprise desempenhará na segunda temporada, Harberts foi claro que a nave icônica não dominaria a série:

Mais do que tudo, é sobre o que essas novas histórias fornecerão para nossa equipe, para Michael Burnham, para Saru, para Tilly. Nosso principal interesse é a Discovery. No entanto, se a presença da Enterprise puder nos mostrar coisas novas sobre nossa equipe, melhor.

No entanto, Harberts deixou em aberto a presença do Capitão Pike na segunda temporada:

O que considerar sobre o Capitão Pike é, do ponto de vista do público e do escritor, algo muito emocionante sobre um personagem-chave da série original, que só foi explorado em dois episódios da série antiga – três se você considera como “The Cage” funciona no quebra-cabeça da série originalQuando pensamos sobre a ideia do capitão Pike, isso abre algumas grandes possibilidades. Nunca diremos nunca para explorá-lo um pouco mais.

Gretchen Berg também indicou que eles já encerraram com o Universo Espelho (por enquanto):

Estou muito orgulhosa da história que contamos no Espelho, e vamos deixar as pessoas sentarem com isso por um tempo e talvez voltemos para o futuro. Mas agora, aproveite esses episódios do ano passado.

Os órgãos Klingon e por que não vamos ver os elementos dos filmes Star Trek.

Os escritores Bo Yeon Kim e Erika Lippoldt foram convidados no podcast The Alpha Quadrant desta semana com Garret Wang e Aron Eisenberg. A equipe de redação falou sobre sua história de colaboração e trabalho na série.

Algo a se destacar foi quando Yeon Kim falou sobre um assunto muito comentado no último episódio, o fato dos Klingons terem dois “órgãos”:

Esse era um debate contínuo entre os escritores. De acordo com o cânon, os Klingons têm dois órgãos, eles têm dois de tudo, certo? Então … nós tivemos esse debate, quando dizemos dois de tudo, isso inclui o pênis? … Eu acho que isso foi algo que Akiva [Goldsman] realmente gostou da noção. Ele simplesmente continuava brincando: “Klingons tem dois paus, os Klingons têm duas bochechas”. E depois, finalmente, apareceu na televisão.

Ela também revelou que os escritores não têm permissão para lidar com personagens e elementos dos filmes Star Trek:

Só por causa da questão dos direitos, não podemos usar nada dos filmes, então é só algo de que estamos sempre cientes. TODOS os filmes, porque é uma propriedade da Paramount, não da CBS.

Desse modo, qualquer possibilidade ter novamente o ator Bruce Greenwood no papel de Pike se torna impensável.

Rapp fala sobre o retorno de Culber

Já foi estabelecido que Wilson Cruz aparecerá na segunda temporada de Discovery e, em uma nova entrevista ao site oficial , o ator Anthony Rapp falou um pouco sobre o que lhe foi dito sobre Culber voltando:

Nós não sabemos, nesse momento, o que estará por vir, embora nos tenham contado coisas e ainda não sabemos exatamente, mas sabemos que você verá esses dois personagens interagem novamente na próxima temporada. Eu não sei se serão flashbacks, ou projeções do futuro. Seja lá o que for, haverá alguma presença de nosso relacionamento que continuará, e estou satisfeito com isso.

Por enquanto é só.

Fonte: TrekMovie