Grupo Alpha comemora 25 anos de DS9 em evento dia 24 em São Paulo

Este é o ano de aniversário de um quarto de século da série Star Trek: Deep Space Nine e no sábado 24 de março o Grupo Alpha realiza mais um Alpha Fiction em São Paulo, com a celebração dos 25 anos de Sisko & cia como tema. O evento será na Biblioteca de Ciências Mário Schenberg (Rua Catão, 611, Vila Romana, capital), e a entrada é franca.

Além da exibição de episódios, e da filmagem de um painel com atores de DS9, haverá palestras e sorteios de três kits de DVDs doados pela Paramount/Sony Pictures. Quem for, ainda poderá fazer fotos em vários cenários de Jornada nas Estrelas, e apreciar uma exposição de vários itens do universo trekker, entre eles a placa original da nave USS Sao Paulo, mostrada no episódio “The Dogs of War“, da sétima temporada da série, e que agora é de propriedade do colecionador brasileiro Sidnei Tricarico.

Confira o material enviado pelo clube:

Entrada Franca. Estaremos arrecadando alimentos. Solicitamos a doação de no mínimo 2 kg de alimentos não perecíveis (exceto sal). Quem trouxer a maior quantidade de alimentos ganhará um Bluray com os filmes “Star Trek”, “Além da escuridão – Star Trek” e “Star Trek Sem Fronteiras”, e um DVD do filme “Os eleitos”, sobre a história da corrida espacial americana. Caso haja empate de quantidades, ganhará quem chegar primeiro ao evento.  

Evento Alpha Fiction “Deep Space Nine – Uma Jornada de 25 anos”
Data: 24/3/2018 – sábado
Horário: Das 11h00 às 16h00
Local: Biblioteca de Ciências Mário Schenberg (Rua Catão, 611 – Lapa – São Paulo) –  próxima ao terminal de ônibus da Lapa e estação de trem da Lapa – Integração com o metrô na Estação Barra Funda). Veja aqui como chegar.

Próximo à Biblioteca há vários estacionamentos, não conveniados com o evento. Passe em frente à Biblioteca e vire na Rua Tito (segunda à esquerda). O primeiro e mais próximo estacionamento estará a sua direita.

Programação* Evento “Deep Space Nine – Uma jornada de 25 anos” – 24/3/18

11h00 – Abertura do Evento – Clip em homenagem aos 25 anos da série “Jornada nas Estrelas – Deep Space Nine”.

11h05 – Especial “A história de Deep Space Nine”.

11h20 – Episódio “O outro lado do espelho” (Through the Looking Glass): Episódio de Deep Space Nine ambientado no Universo Espelho, em que Sisko é convencido por um O’Brien desse universo a assumir o papel do falecido capitão Sisko. O Universo Espelho foi apresentado pela primeira vez no episódio “Mirror Mirror” da série Clássica, e recentemente ressurgiu na nova série Star Trek: Discovery”.

12h05 – Palestra “Estações espaciais reais” – Palestrante Renato Azevedo, jornalista e escritor.

12h35 – Intervalo para fotos em diversos cenários de Jornada nas Estrelas, entre eles o portal de Deep Space Nine e a Cadeira do Capitão Kirk, agora remodelada e funcional; e para apreciação das exposições com itens diversos do universo de Jornada nas Estrelas.  Sidnei Tricarico irá expor vários itens de sua coleção relacionados à Deep Space Nine, entre eles a placa original da USS Sao Paulo, usada nas filmagens.

12h55 – Especial “The oficial Star Trek Convention Las Vegas 2017”. Este vídeo apresenta o painel com os atores de Deep Space Nine, durante a convenção americana que ocorreu no ano passado.

13h35 – Episódio “Cães de Guerra” (The Dogs of War): A rebelião é destruída enquanto Kira, Garak e Damar escapam de uma emboscada Dominion em Cardassia. Grande Nagus Zek diz a Quark que ele será seu sucessor.  Neste episódio temos a presença da nave USS Sao Paulo.

14h20 – Intervalo para fotos em diversos cenários de Jornada nas Estrelas, inclusive o portal de Deep Space Nine e a Cadeira do Capitão Kirk, agora remodelada e funcional; e para apreciação das exposições com itens diversos do universo de Jornada nas Estrelas.  Sidnei Tricarico irá expor vários itens de sua coleção relacionados à Deep Space Nine, entre eles a placa original da USS Sao Paulo, usada nas filmagens.

14h40 – Bate papo sobre o que há de melhor em Deep Space Nine, com Paulo Gustavo Pereira, consultor da Paramount Brasil DVD e apresentador dos programas “Loucos por séries” e “Café Panorâmico”.  Também é autor dos livros “Mini Manual dos Desenhos Animados” e  “Almanaque dos Seriados”.

15h40 – Apresentação dos fã-clubes presentes.

15h50 – Sorteio de três kits doados pela Paramount DVD / Sony Pìctures, contendo cada um três boxes:

  • Box Jornada nas Estrelas “Original Motion Picture Collection”, com os filmes I a VI;
  • Box Jornada nas Estrelas “The Next Generation Original Motion Picture Collection”, com os filmes VII, VIII, IX e X.
  • Box “Star Trek”, “Além da escuridão – Star Trek” e “Star Trek Sem Fronteiras”.

– Entrega do prêmio “maior quantidade de alimentos”: um Bluray com os filmes “Star Trek”, “Além da escuridão – Star Trek” e “Star Trek Sem Fronteiras”, e um DVD do filme “Os eleitos”, sobre a história da corrida espacial americana. Caso haja empate de quantidades, ganhará quem chegar primeiro ao evento.

16h00 – Encerramento

*programação sujeita a alterações

Realização: Grupo de Ficção Científica Alpha

Apoio: Paramount Brasil DVD

Sony Pictures

Biblioteca de Ciências Mario Schenberg